Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52064
No filme " Tropa de Elite " é retratado o despreparado e a corrupção na polícia do Brasil. Visto que a ficção não difere muito da realidade neste caso , pode se observar uma grande carência na área de segurança nacional, que provém de um sistema presidiário falho e da falta de preparo das forças polícias .
De acordo com pesquisa feita pelo IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no 1° semestre de 2020 o número de policiais mortos foi de 24% e o de mortes causadas pelos supracitados teve um aumento de 7%. Com isto fica evidente a falta de treinamento desses profissionais , os quais são responsáveis por colocar em risco não só a própria vida como da população em geral .
No que se refere ao sistema presidiário, é possível notar um total descaso , onde infratores são colocados em celas com capacidades acima do permitido , tendo 662 mil detentos e apenas 371 mil vagas , deixando os detentos em situações anti éticas, o que provoca rebeliões internas . Mostrando o quão despreparado o governo está para lidar com a população carcerária .
Sendo assim , cabe ao estado em conjunto com o ministério da justiça, implantarem através de palestras e cursos , um treinamento preparatório para os policiais , além de construir novos presídios e reformar os já existentes , buscando assim , oferecer mais segurança a população e aos detentos .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#52072
Como é:
No filme " Tropa de Elite " é retratado o despreparado e a corrupção na polícia do Brasil. Visto que a ficção não difere muito da realidade neste caso , pode se observar uma grande carência na área de segurança nacional, que provém de um sistema presidiário falho e da falta de preparo das forças polícias .

Como fica mais arrumado:
No filme " Tropa de Elite " é retratado o (despreparo) e a corrupção da polícia no Brasil. Nesse viés,pode-se observar uma grande carência na área da segurança nacional, que provém de um sistema presidiário falho e da falta de preparo das forças polícias .

Como fica mais arrumado e com mais conectivos:
No filme "Tropa de Elite" é retratado o cenário em que a polícia age, sendo assim, é visível a prática da corrupção e do (despreparado). Nesse viés, pode-se apontar (X) e (Y) como (resumo do tema)

X e Y são os seus argumentos para provar a sua tese.Fim, rápido e fácil.
Não sei o que é (despreparado), não vou alterar.

Li a redação toda, você não teve muito o que falar. Defina o que vai dizer. Se na introdução disse "corrupção na polícia" então você vai ter que provar (filmes não contam como argumento convincente,veja algum dado estatístico ou evidência concreta que a pm é corrupta).

Não posso fazer nada. Vai requerir muito tempo para justificar toda a correção, então,apenas sugiro que leia a cartilha de redação enem (no google),veja os conectivos(no google) e leia redações com alta nota,e é só, já dei o norte.
Leia as competências na cartilha de redação!!
e é só, vou atribuir uma nota e você vai pegar a nota e estudar como melhorar ela na cartilha. Fim.
#52078
Claramazonas escreveu:@Claramazonas, @XxDamastco pode corrigir pfv ? ♥️
Se a introdução saiu ruim, então todo o resto sairá, é IRREFUTÁVEL. Sugiro que escreva SOMENTE a introdução de muitos temas, pegar uma folha e fazer 10 ou 20 introduções somente nela, é um bom exercício para aquele que tem dificuldade em criar introduções, ponha na cabeça que leva tempo para aprender qualquer coisa, mas depois que se aprende, nunca esquece.
Kawai esse coraçãozinho, nunca recebi um coração, agradeço imensamente —vermelho de vergonha.

Já faz alguns anos que a reduç&atild[…]

O estigma da saúde mental

Transtornos psicológicos Com freq[…]

atualmente, é difícil estabelecer co[…]

Nas últimas décadas a sociedade tem […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM