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Durante a 2° guerra mundial nos anos de 1939 a 1945 o indice de analfabetismo era de 56%, e mesmo após anos ele contínua alto. Esse aumento se da ao fato de que os adolescentes com mais de 15 anos estão trabalhando em vez de estudar, e os menores de 15 anos não possuem ajuda necessária para se aprimorar na leitura.

De acordo com nelso mantela "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", porém com 7% da população com 15 anos ou mais considerados analfabetos essa mudança é quase impossível de acontecer. Isso demostra que para melhorar o Brasil algo tem que acontecer.

Além disso segundo a avaliação nacional de alfabetização (ANA) cerca de 34% das crianças brasileiras chegam ao final do 3° ano sem ler adequadamente, muitas das vezes por não possuir estrutura famíliar para continuar colocando em prática o que aprendeu na escola fazendo com que aprenda porém não aperfeiçoe.

Desse modo, o ministro da educação deve orientar os pais e possibilitar condições através de ajuda financeira para não precisarem trabalhar, e palestra para orientar os pais a ajudarem os seus filhos na escola, espera-se com isso que os números de analfabetos diminuía no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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