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#51890
Para Aristóteles, grande filósofo grego da antiguidade, a educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces. Nesse contexto destaca-se a grande importância da educação na vida do ser humano e também como a busca por ela pode ser difícil. A alfabetização no Brasil ainda é uma grande problemática nos dias de hoje, de acordo com a Panad contínua, pesquisa Nacional por amostra de domicílios, 7% da população com 15 anos ou mais é considerada analfabeta no país, isso é equivalente a 11,5 milhões de pessoas. A anlfabetização no Brasil não é um problema só nos dias de hoje, tendo em vista que mesmo sendo
A faixa etária com redução no índice de analfabetismo no Brasil, segundo dados do índice de analfabetismo funcional de 2018, a inaf, vê-se que cerca de 13% das pessoas idosas que concluíram o ensino médio são analfabetas funcionais, no ensino superior esse índice é de apenas 4%. O analfabetismo absoluto que é a total falta de educação na vida do indivíduo atinge em maior parte os idosos, isso acontece devido a falta de oportunidades que tiveram na juventude por trabalharem desde cedo para ajudar no sustento da família. Isso ainda É um problema nos dias atuais, a desigualdade social na vida dos brasileiros é a grande problemática que impede esse grupo populacional inferior de terem uma boa educação e concluírem seus estudos.
Segundo Émile Durkheim, sociólogo francês, os fatos sociais podem ser normais ou patológicos segundo essa linha de raciocínio, observa -se que um ambiente patológico em crise, rompe toda a harmonia social, visto que um sistema corrompido não favorece o progresso coletivo.
Assim sendo, medidas devem ser tomadas para que haja harmonia social a respeito da alfabetização em questão no Brasil, em virtude disso, o governo deve investir mais no Eja, ensino para jovens e adultos , disponibilizando essa oportunidade em qualquer escola tanto municipal quanto estadual, e com a ajuda da mídia fazer campanhas para que as pessoas voltem a estudar e concluam seus estudos. E para que não exista mais crianças e jovens abdicando dos seus estudos, o governo junto com o ministério da educação e o poder legislativo, deve criar uma lei que ampare esses indivíduos que estão abandonando seus estudos para ajudar na renda familiar, essa lei funcionará como um auxílio educação onde o governo disponibilizará o equivalente a um salário mínimo dependendo de quantas crianças ou adolescentes terá essa família, com o propósito de que esses cidadãos não abdiquem de um futuro próspero na educação para trabalharem tão cedo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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