Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#49498
A alfabetização é um dos principais desafios da educação atual. Isso acontece principalmente pela falta de incentivo à leitura na infância e pela instabilidade no Instituto educacional. Em vista disso, é cada vez mais frequente o analfabetismo entre jovens e adultos, situação que precisa ser discorrida e resolvida.
A precarização da escola neste cenário acontece por causa do desinteresse da grande parte dos alunos, ainda mais com o avanço tecnológico. Os jovens e até mesmo as crianças andam ocupados demais por games, redes sociais e esquecem os inúmeros materiais úteis e de grande valor que a internet possibilita. Além disso, conforme uma pesquisa do IBGE, 4 em cada 10 jovens abandonam os estudos.
Deve–se ressaltar também a ausência de incentivos por parte dos pais. A leitura é fundamental e se os pais tem o hábito de ler devem estimular seus filhos a fazer o mesmo e se isso não for o caso dificilmente os filhos terão o interesse em abrir um livro para ler. O que leva uma criança a ler é o exemplo—Ana Maria Machado.
Mediante o exposto, medidas são tomadas para resolver o tema em questão. O MEC (Ministério da Educação) deve promover ações de incentivos à leitura nas mídias por meio da TV e nas redes sociais, sendo assim, os pais vão refletir e incentivar seus filhos a se comprometer mais com a leitura. Inclusive, ter uma biblioteca na escola desde a Educação infantil é fundamental, com livros de vários gêneros, isso vai fazer com que os alunos sintam mais interesse e pratiquem a leitura. Assim sendo, o problema e desafios de alfabestimo no País seria reduzido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Promulgada em 1988, a Constituição F[…]

A série "13 Reasons Why", baseada[…]

Nos dias atuais é visível a falta de[…]

Com base nos dados da OMS de 2017, mais de 300 mil[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM