• Avatar do usuário
#74467
A constituição Federal de 1988,documento jurídico mais importante do país,prevê em seu artigo 6°,o direito ao trabalho como inerente à todo cidadão brasileiro.Conquanto tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfasna prática quando se observa os desafios do mercado de trabalho no Brasil contemporâneo,dificultando,deste modo a universalização desse direito social tão tão importante.Diante dessa perspectiva faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise,deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater os desafios do mercado de trabalho. Dessa forma,podemos observar que a educação básica brasileira ,não oferece ainda uma base de letramento tecnológico, ou seja grande parte das escolas públicas não possuem infraestrutura adequada para esse objetivo,prejudicando na formação dos alunos é na preparação para o mercado de trabalho. À vista disso,urge ao estado prestar umas maior assistência na área da educação.
Ademais,é fundamental apontar a desigualdade de gênero como impulsionador dos desafios no mercado de trabalho no Brasil. Segundo dados do ministério do trabalho é emprego,a diferença entre salários de homens e mulheres cresceu 1,16% entre 2013 e 2015. Diante de tal exposto,observa-se que os homens tem um salário superior aos das mulheres é muitas das vezes as mulheres exercendo da mesma função que o homem. Logo,é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se,portanto que para promovermos a universalização desse direito é necessário combatermos esses obstáculos. Para isso,é imprescindível que o ministério da educação, por intermédio de cursos profissionalizantes e cursos técnicos,buscar renovar a adequar às infraestruturas tecnológicas das escolas,com a finalidade de proporcionar ao mercado de trabalho profissionais mais qualificados. Assim,se consolidará uma sociedade mais trabalhista,onde o estado desempenha corretamente seu contrato social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Sobre seu texto: possui poucos erros gramaticais[…]

A Constituição Federal promulgada em[…]

Preconceito Linguístico

Conforme o poema "Pronominais" de Oswald[…]

Segundo dados do relatório Livre para Menst[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM