• Avatar do usuário
#81074
Atualmente, muito se discute sobre os desafios do jornalismo no Brasil contemporâneo, tal assunto se mostra pertinente, e de certa forma preocupante. A grande disseminação de " fake news ", o arriscado ambiente de trabalho e a desvalorização da profissão, são alguns dos fatores que tornam o jornalismo no Brasil um problema.
Com a Quarta Revolução Industrial, sistemas como a Internet se expandem cada vez mais entre às pessoas, é notório a quantidade de informações que são disponibilizadas por diversos autores. Muitas dessas informações são às chamadas " fake news ", que não possuem fatos ou embasamentos verídicos, tais informações dificultam o trabalho de jornalistas, que muitas vezes ao desmentirem tais notícias acabam com suas imagens prejudicadas, já que muitos profissionais ficam mal vistos, o que leva à uma certa desvalorização da profissão, que se encontra em decadência.
Vale ressaltar também sobre o arriscado ambiente de trabalho, segundo o site de notícias da Globo, o G1, mais de 100 jornalistas foram mortos nos últimos 30 anos, na maior parte dos casos, as fatalidades ocorreram no ambiente de trabalho que, muitas vezes é bastante perigoso.
Por fim é de extrema importância que o Estado encontre soluções plausíveis para essas questões. Juntamente com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, criar ferramentas para barrar as falsas notícias e informações que circulam na internet por meio de monitoramentos e averiguações de tais informações a fim de promover maior segurança de dados espalhados nas redes, além de também, pensar em palestras com intuito de alertar as pessoas sobre tais fatos e sua importância. Também é importante que haja uma parceria com órgãos de segurança pública para que se tenha maior segurança em locais considerados de risco para evitar a morte de mais jornalistas, trazendo assim mais segurança para a população, além da conscientização sobre notícias e fatos disponíveis na internet de forma ilimitada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#81586
Com a Quarta Revolução Industrial, sistemas como a Internet se expandem cada vez mais entre às pessoas, é notório a quantidade de informações que são disponibilizadas por diversos autores.
1-Em que lugar acontece ?
que se encontra em decadência.
2-Deveria ter colocado um dado estatístico para validar o exposto, ou melhor,ter colocado um jornalista que foi alvo de tal. O Enem com certeza colocaria tal injustiça nos textos motivadores,então era só ter pescado essa ideia. Não é crime copiar algumas frases do texto motivador,mas é crime copiar muita coisa deles,apenas faça com que seu desenvolvimento não fique igual ao texto motivador.
"o que leva à uma certa desvalorização da profissão,que se encontra em decadência"
4- crase antes de número nao vale (eu acho). 5- o que leva ao Brasil uma certa desvalorização da profissão. 5.1- o que leva à desvalorização da profissão. 5.2- o que leva alguma coisa até algum lugar, então,no trecho,o correto seria: o que leva a desvalorização da profissão à decadência. Desse modo, evite falar além do necessário.

Vale ressaltar também sobre o arriscado ambiente de trabalho, segundo o site de notícias da Globo, o G1, mais de 100 jornalistas foram mortos nos últimos 30 anos, na maior parte dos casos, as fatalidades ocorreram no ambiente de trabalho que, muitas vezes é bastante perigoso.

Esse é o desenvolvimento2, resumindo ele: Jornalista morrem por se arriscar em algum lugar. Onde é ele ? Como ocorre?Porque ocorre ?Como evitar ? Quem faz isso?
Desenvolva o texto.
Conclusao:
além de também, (isso nao existe)
criar ferramentas para (você quem diz o que é necessário criar,isso é um erro grave)

Também é importante que haja uma parceria com órgãos de segurança pública
para que se tenha maior segurança em locais considerados de risco para evitar a morte de mais jornalistas,
trazendo assim mais segurança para a população,
além da conscientização sobre notícias e fatos disponíveis na internet de forma ilimitada.
Entao a segurança publica vai fazer tudo isso ? Outro erro grave.
Desse modo, a conclusao é falha.

Sugiro que reestude o processo de conclusao de um texto,e nao o de uma proposta de intervenção,será muito bom para ti. Aprender a concluir é uma base sólida para quem quer aprender intervir. Desse modo, pegue o mesmo texto e tente fazer uma conclusao (sem a proposta de intervencao).

Dou tipo uns 760 a 840. Problemas em conclusão do texto, escrita(conectivos), desenvolvimento de ideias, crase, e é só. Boa sorte.
A invisibilidade dos "cidadãos"

A invisibilidade decorrente da falta de registro c[…]

Para começar sua redação, &ea[…]

RubiArtes ,

Certo, muito obrigada!! Por nada!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM