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#37789
Discutir sobre os desafios do isolamento domiciliar no combate ao corona vírus devido a sua
relevância na sociedade atual tem-se tornado cada vez mais importante. O isolamento
acontece quando um grupo ou indivíduo, de forma voluntária ou involuntária, afasta-se, evita
contato ou interação com outros grupos. Isolando estes indivíduos evitando as aglomerações
e adquirindo conhecimento sobre o vírus são formas de contribuição para inibir a proliferação
da doença.
Visto que na sociedade há uma necessidade do isolamento, as instruções através das notícias
são de exímia importância para educar as pessoas. Como dizia o educador Paulo Freire: “Se a
educação não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”, assim sendo,
para que as ordens de exílio sejam seguidas, o governo precisaria instruir para que não haja
descumprimentos do que foi aconselhado. Além disso, auxiliar as pessoas que têm a extrema
necessidade de quebrar o isolamento domiciliar para manter o seu sustento.
Da mesma forma afastar-se ao máximo de aglomerações pelo fato de que a transmissão do
vírus geralmente ser feita pelo ar ou contato pessoal com secreções contaminadas como o
espirro, tosse, saliva, contato físico com uma pessoa infectada, superfícies e objetos
contaminados. Existem diversas formas de contrair o COVID-19, portanto, quanto menor for
o contato, menor será chance da dispersão do vírus.
Diante disso, para combater o aumento de casos da doença cabe ao Governo intensificar
esforços, com o amparo às pessoas que precisam sair de casa através de uma bolsa auxílio. A
diminuição dos impostos e congelamento de dívidas que inibe a quebra de várias indústrias e
empresas. Assim como disseminar notícias para a população obter conhecimento sobre a
importância de se manter em isolamento domiciliar sem aglomerações. Por outro lado é
importante sempre a higiene com o intuito de reduzir os riscos de contaminação, tanto do
próprio infectado como de outras pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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