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#51503
A Constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6° o direito a educação como inerente a todo cidadão brasileiro. No entanto, tal prerrogativa não tem se concretizado com ênfase na prática quando se observa os desafios do incentivo a leitura no Brasil. Nesse contexto se faz necessária a análise não só da falta de investimento em novas bibliotecas, mas também da falta de incentivo midiático.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater os desafios do incentivo a leitura no país. Nesse sentido, a falta de investimento se torna um agravante visto que, diversas bibliotecas se encontram desativadas, dificultando o acesso a prática de leitura. Essa conjuntura, segundo as idéias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação ao "contrato social" já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como a educação, o que infelizmente é evidente no Brasil.
Ademais, é fundamental destacar a falta de incentivo midiático como impulsionar do problema na contemporaneidade. Segundo o site G1, o número de leitores caiu cerca de 9% em quatro anos em virtude da substituição de livros por meios digitais. Diante de tal exposto, o uso dessas mídias em favor a leitura torna-se imprescíndivel, já que visa influenciar grande público que migrou para tecnologia adotarem o hábito da leitura além da tela do celular. Logo, o cenário de queda de leitores tende a diminuir.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Cabe ao Ministério da Educação promover por meio de campanhas nas redes sociais em colaboração á influenciadores digitais um evento gratuito voltado para a troca de livros, doações e leituras para pessoas de todas as idades, com a finalidade de frear os desafios do incentivo a leitura no Brasil em parceria a influência midiática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Por favor ,alguém poderia corrigir essa re[…]

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Não atende ao tema solicitado. Tente argume[…]

claudiojrrs , Deixo ao outro para atribuir nota.[…]

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