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Por morena2708
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Com o intuito de conter a propagação do novo corona vírus (covid 19), o Ministério da Educação (MEC) autorizou a utilização do ensino remoto no Brasil. Porém, estudantes, familiares e professores vêm enfrentando dificuldades diante este método de estudo. Dentre eles, destaca-se a falta de acesso à internet e tecnologias, e o despreparo dos professores.
O ensino remoto é uma medida emergencial onde as aulas são a distância, via internet. Segundo uma pesquisa feita pela DUFRJ, 73% dos professores concordam parcialmente ou totalmente com esta medida. No entanto, os mesmos vem enfrentando obstáculos na utilização deste método, pois, grande parte dos profissionais nunca tiveram nenhum tipo de interação com determinadas plataformas e recursos digitais, além de não possuírem equipamentos adequados.
Além disso, têm-se um grande grupo de alunos que não possuem internet em casa e nem aparelho eletrônico próprio ou adequado para poderem acompanhar suas aulas e realizar atividades escolares, ocasionando o atraso de sua educação.
Dentro deste grupo há principalmente os indivíduos de classe baixa, isso se deve a desigualdade social existente no país. Essa realidade é um problema que se estende desde o período colonial, sustentado pela má distribuição de renda entre os indivíduos.
Portanto, para solucionar os problemas apresentados o governo estadual em parceria com as prefeituras dos municípios deve promover e organizar uma vídeo conferência com um especialista na área da tecnologia e com professores de cada escola para que eles aprendam a utilizar os mais variados recursos tecnológicos. Em seguida, é necessário que os alunos recebam do MEC e secretaria da educação um tablet ou computador, além de receberem Chips com internet para conseguirem acompanhar as aulas. Para aqueles que onde moram não tem sinal de internet, as escolas devem imprimir as atividades e disponibilizar os livros na escola, para que um responsável consiga pegar.
Assim, as dificuldades sentidas diariamente podem ser diminuídas e mais brasileiros podem continuar a ter sua educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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