Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60099
Promulgada pela ONU em 1948, a declaração universal dos Direitos Humanos garante todos os indivíduos o direito á educação e ao bem-estar social. Conquanto, o ensino a distância se tornou uma ferramenta essencial no Brasil e no mundo por conta do avanço da pandemia, entretanto o mesmo depende do uso de aparelhos tecnológicos e a internet para sua execução. Isso se torna um desafio quando grande parte da população, não possui acesso a essas peculiaridades para o seu aprendizado, e muitos possui uma grande dificuldade para compreender tal ensino. Diante disso, torna-se fundamental a discunssão desses aspectos.
Segundo Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa que se pode mudar o mundo. Porém nem todos conseguem ter uma educação de qualidade, e uma grande parte da população sofre por questão financeira, e com isso não adquirindo recursos necessários. A desigualdade social que leva a precaridade da coxeção aos meios da tecnologia, possibilitam o distanciamento do ensino aos alunos, fazendo que não receba tais conhecimentos que obtem direito.
Além disso, muitos estudantes não conseguem compreender totalmente esse novo modo de apredizado, fazendo que tenha dificuldade para assimilar o ensino que disponibilizado pelas plataformas, que os educadores usam para se comunicar com os alunos. Pode se mencionar de acordo com Sigmund Freud, o novo sempre despertou perplexidade e resistência. Nesse sentido, nem todos conseguem se adaptar, por conta do costume do ensino presencial.
Portanto, de acordo com os fatos mencionados. Faz necessário uma intervenção, por parte do Ministério Educação e o Governo, adquirirem investimentos para a aréa da educação, que proporcione equipamentos tecnológicos aos estudantes que não contém condições financeiras. Outroassim, as escolas e professores organizarem novos métodos de ensino e plataformas de fácil acesso, para que os alunos se adaptem melhor aos novos métodos. Tornando que os direitos sejam concebidos, poderá estabilizar os desafios do ensino a distância.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#60112
Bom, eu sei avaliar um pouco e irei lhe dar umas dicas.
1- Sua redação está ligada ao tema, porém têm uns desvios na construção argumentativa e estrutural.
2-Introdução : Boa !!! Só que deixe mais explícitos as duas teses, foi possível vê três e a abordagem no desenvolvimento de duas. E teve uns erros ortográficos . Revise de maneira mais atenta.
3- D1 : O tópico frasal é deveria está ligado a problemática da sua tese,como também os argumentos desenvolvimentos. Houve uma ambiguidade já que você apresentou mais dois problemas para esclarece a sua tese. E teve erros na construção de período/oração.
4- D2:Razoável. Mas, poderia desenvolver de uma forma mais detalhada o seu ponto de vista aqui. Faltou o tópico frasal- mesmos erros da D1.
5- Intervenção = AGENTE,AÇÃO,MODO,DETALHAMENTO E FINALIDADE.
AGENTE : Utilizer Ministério da Educação e a Escola ao invés do governo em si.
AÇÃO : Você apresentou ações só que faltou uma ligação direta com os seus agentes.
MODO : Deixe clara o modo que será feita a ação.
DETALHAMENTO : Detalhe melhor como os agentes farão a ação.
FINALIDADE : Finalize de forma clara e objetiva sua proposta de intervenção.

Espero te lhe ajudado :)
Alfabetização

No filme "Como estrelas na terra" &eacut[…]

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM