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Por magalele
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Sob a perspectiva do filósofo grego, Aristóteles, todos os homens têm, por natureza, o direito de aprender. Todavia, no atual cenário contemporâneo brasileiro, o pensamento de Aristóteles não é posto em prática com eficiência, visto que, o Estado é negligente no que concerne aos desafios do ensino à distância e a democratização do ensino. Nessa prima, destaque-se dois aspectos importantes: difícil acesso à internet de qualidade e a falta de condição para possuir aparelhos eletrônicos.

Em primeira análise, evidencia-se a dificuldade de diversos estudantes ao alcance à internet de qualidade por razões econômicas ou falta de serviço na área, especialmente, alunos da rede pública. Por esse ângulo, segundo o IBGE, 4,3 milhões de estudantes brasileiros entraram na pandemia sem acesso à internet - 4 milhões consistiam no ensino público. Desta maneira, a desigualdade entre os acadêmicos brasileiros cresceu mais uma vez. Consequentemente, eles foram prejudicados e sofreram para conseguir continuar os estudos durante a pandemia.

Além disso, é notório a falta de condição financeira de numerosos alunos para conseguir possuir um aparelho eletrônico, como um celular ou computador, de qualidade para conseguir ter acesso às aulas e exercícios oferecidas somente online. Conforme o IBGE, a diferença da posse de tablet e computador entre os grupos na rede de ensino é excepcionalmente grande. Dessa forma, o alcance para uma educação de qualidade para os alunos da rede pública de educação é novamente afetado.

Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham diminuir os desafios do EAD e a democratização do ensino. Em vista disso, cabe ao Governo Federal, o Ministério da Educação e os estados investirem para ajudar esses estudantes, através de auxílios digitais, disponibilizando financiamento para compras de aparelhos eletrônicos e instalação de internet. Somente assim, o pensamento de Aristóteles será posto em ação no atual cenário brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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