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Conforme a organização mundial de saúde (OMS), no Brasil, a obesidade infantil aumentou muito nas últimas três décadas. Trata-se de uma condição complexa que é influenciada por uma ampla gama de fatores genéticos e não genéticos. Desse modo, podemos analisar as rotinas de muito uso da tecnologia e pouca atividade física.
De fato, o fator genético é quando uma criança tem uma mutação genética, os genes mais comuns são os genes SIM1 e MC4R,que dão sensação de saciedade e fome. Esses genes com a cultura da família ou pode ser a questão financeira, ajudam a consumir muitos alimentos ultra processados porque esses alimentos são mais baratos e da sensação de saciedade mais rápidos do que os naturais. Esses alimentos consumidos em muita quantidade podem consequentemente causar muitas doenças crônicas e físicas como: intolerância a glicose, aumento do colesterol, diabetes, dores na articulação, etc., ...
A tecnologia está muito presente na nova geração, as crianças são um dos principais consumidores e acabam ficando muito tempo na frente de computadores, tabletes, celulares, etc., ... Assim acabam esquecendo que tem uma vida social. De acordo com a Cintia Cercato, que esteve no Papo de mãe, falou que a obesidade infantil aumentou durante a pandemia e este fato se deve muito pelo excesso de telas que são usadas para entreter as crianças que acabam ficando por horas na frente dessas telas, assim não fazendo atividade física que é um dos principais auxiliares para o combate da obesidade. A tecnologia está afetando o crescimento e desenvolvimento das crianças já que consequentemente pelas altas horas de uso as crianças acabam não praticando quase nenhuma atividade física.
Portando o governo federal deve fazer leis para as escolas influenciarem as comunidades através de palestras explicativas sobre as consequências da obesidade infantil e como prevenir, para que diminua o número de obesos e conscientizem desde cedo o mau que isso pode fazer na vida adulta deles.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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A invisibilidade dos "cidadãos"

A invisibilidade decorrente da falta de registro c[…]

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RubiArtes ,

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