Avatar do usuário
Por isas522
Quantidade de postagens
#121783
Segundo artigo 5° da Constituição da República, é garantido aos brasileiros direitos à liberdade e igualdade aos indivíduos. Entretanto, a situação de injustiça entre as regiões do Brasil que sofrem de vulnerabilidade financeira e social demonstram a não aplicação dessa lei de forma efetiva, de modo geral, ocasionada pela desigualdade e inoperância estatal. Então, medidas devem ser tomadas para reconfigurar essa questão.
Primeiramente, é necessário ressaltar que a desigualdade existente nas localidades regionais brasileiras implica para com o atual cenário de desproporção na divisão de renda. De acordo com pesquisa divulgada pelo IBGE, cerca de 86% da população brasileira vive em situação de pobreza apenas no Norte e Nordeste. Diante disso, fica evidente o contraste desses estados com os mais desenvolvidos já que a taxa de pobreza é mais elevada. Perante o exposto, é inadmissível a permanência desse fato, pois traz consequências graves à população como a desvalorização regional, bem como a vivência miserável.
Ademais, convém debater a inoperância estatal em relação aos enfrentamentos das regiões injustiçadas. Em consonância com o filósofo John Locke, "onde não há lei, não há liberdade." Em outras palavras, a falta de cuidado do Governo sobre os problemas atrelados à sociedade é prejudicial e ocorre na situação das localidades menos modernizadas que se tornam indigentes pelo descaso governamental em gerir as desigualdades com leis que as impeçam. Dessa maneira, um projeto que reestruture essa condição deve ser lançado, a fim de que haja colaboração do Poder na organização econômica regional.
Por conseguinte, é indiscutível ações interventivas, para isso, cabe ao Governo- responsável pela gestão dos direitos e regulação democrática-, por meio do Ministério da economia, promover um projeto de reestruturação econômica e desenvolvimento estrutural urbano nas regiões nacionais, principalmente Norte e Nordeste. Com fito de diminuir o desequilíbrio de verba entre os estados e contribuir para melhorias na sociedade. Assim, haverá justiça na distribuição monetária nacional e com isso diminuição das desigualdades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
190 Exibições
por minfary
0 Respostas 
94 Exibições
por AnaMrn
0 Respostas 
81 Exibições
por Beatrizbea27
0 Respostas 
110 Exibições
por jpcpleme
0 Respostas 
100 Exibições
por Fortunato
4 Respostas 
513 Exibições
por Caiunao
2 Respostas 
99 Exibições
por EllenAdNaCo
0 Respostas 
61 Exibições
por DudaG
0 Respostas 
27 Exibições
por Camilly08
0 Respostas 
56 Exibições
por MarcyFrey

Apesar de a luta feminista brasileira trazer conqu[…]

@Alunaaaamed @Samara102006 @Myllene02 @Delbis1502 […]

Alunaaaamed Samara102006 Myllene02 Delbi[…]

O mundo vem sofrendo várias transforma&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM