Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#57787
Sequestros. Desaparecimentos não solucionados. Fugas de casa. Negligência policial. Dessarte, quando se observa os desafios de combater os desaparecimentos de pessoas no Brasil, hodiernamente, essa problemática tem-se disseminada na sociedade devido, sobretudo, a contextos históricos e à pouca valorização dos desaparecimentos pelo sistema de polícia. Logo, são necessárias medidas governamentais no combate a esse mal do século XXI.

Com efeito, o grande número de casos de desaparecimentos não é apenas um problema atual, como se pode perceber através da História. Na ditadura militar brasileira nos anos de 1964 á 1985, por exemplo, houve centenas de casos de políticos desaparecidos ou pessoas consideradas perigosas para o governo. Hodiernamente, de certo modo, esse viés ainda persiste na sociedade, quando pessoas que criam novas ideias que podem diminuir os lucros de uma empresa não são mais encontradas. Assim, o governo deve dar mais atenção a essa situação preocupante.

Ademais, os departamentos de polícia tem sido negligentes com o grande número de pessoas perdidas. Nesse sentido, segundo o sociólogo polonês Zygmunt Bauman "Não são as crises que mudam o mundo, e sim nossa reação a elas". Com isso, mesmo com a criação da Lei N° 11 259 que visa a busca imediata de jovens desaparecidos, à falta de comprometimento das delegacias para solucionar esses casos, ainda é um grande problema a ser resolvido. Portanto, deve-se informar a população sobre o amontoado de casos arquivados sobre desaparecimentos.

Destarte, os desafios de combater os desaparecimentos de pessoas é um problema grave e precisa ser combatido no Brasil. Para isso, o Ministério da Segurança Pública deve alertar a sociedade sobre o grande número de sequestros e fugas de jovens e adultos, por meio de propagandas, veiculadas na televisão, em horário nobre, e nas redes sociais, com a participação de psiquiatras e psicólogos com o fito de informar as pessoas sobre os perigos da sociedade contemporânea. Além disso, o governo -Órgão responsável por garantir o bem-estar social- deve destinar recursos financeiros para academias de polícia para o melhor treinamento na solução de casos. Desse modo, com essas medidas, os problemas causados no passado serão esquecidos e os desaparecimentos deixarão de ser um mal para o século XXI.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GabiNatali , obrigada pela correçã[…]

Raquel, é só você acessar a ab[…]

O desmatamento na amzonia

Olá amigo(a), aparentemente vc apresenta gr[…]

Apresentação em espanol

Hola, soy Raquel Vitória Dos Santos Teixeir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM