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#48716
Na mitologia grega, relata-se que a jovem Perséfone foi raptada por um admirador. Dessa forma, a história da deusa assemelha-se com a situação dos desaparecidos brasileiros em razão da desinformação e ausência de notariedade dos casos.
Em primeiro plano, urge analisar que, consoante dados do Fórum Brasileiro de Segurança foram registrados 34,8% desaparecidos a cada 100 mil habitantes em 2016. Contundo, apesar do alto índice de desaparecimentos no território, infelizmente a desinformação em relação a temática ainda é comum para o corpo social, principalmente sobre o protocolo a ser usado, a ideia que deve-se aguardar um dia para notificar as autoridades em todos os casos de sumiço é altamente difundida, quando na realidade as primeiras horas são crucial para localizar menores de idade - visto que são mais vulneráveis - e a queixa deve ser apresentada imediatamente.
De acordo com a escritora Glória Perez, na época em que a novela "Explode coração" estava em exibição e encerrava todas os capitulos mostrando fotos de desaparecidos, aproximadamente 100 pessoas foram encontradas por meio do programa, ou seja, a falta de notariedade que a maioria dos casos recebem na mídia dificulta que a população possa reconhecer o indivíduo e entrar em contato com os órgãos responsáveis ou a família.
Portanto, considerando os desafios que o Brasil enfrenta para combater o desaparecimento de pessoas como a desinformação e a ausência de notoriedade, medidas são necessárias. Dessa forma, cabe a Secretária Nacional de Segurança Pública em associação com a mídia exibir fotos e relatar histórias de desaparecidos em novelas e programas de tv, dessa maneira, aumentando o engajamento social com a causa e a possibilidade que essas pessoas sejam encontradas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#48740
Na mitologia grega, relata-se que a jovem Perséfone foi raptada por um admirador. Dessa forma, a história da deusa assemelha-se com a situação dos desaparecidos brasileiros em razão da desinformação e ausência de notoriedade dos casos.
* Introdução bem pequena, deveria ter contextualizado melhor, problematizado a realidade e apresentado a tese

Em primeiro plano, urge analisar que, [faltou chamar o argumento primeiro] consoante dados do Fórum Brasileiro de Segurança, [vírgula] foram registrados 34,8% desaparecidos a cada 100 mil habitantes em 2016. Contudo, apesar do alto índice de desaparecimentos no território, infelizmente a desinformação em relação a temática ainda é comum para o corpo social, principalmente sobre o protocolo a ser usado, a ideia que se deve aguardar um dia para notificar as autoridades em todos os casos de sumiço é altamente difundida, quando na realidade as primeiras horas são crucial para localizar menores de idade - visto que são mais vulneráveis - e a queixa deve ser apresentada imediatamente. [faltou arrematar a tese] aqui no final

[faltou conectivo de desenvolvimento e chamar o argumento antes do repertório] De acordo com a escritora Glória Perez, na época em que a novela "Explode coração" estava em exibição e encerrava todas os capítulos mostrando [evite gerúndio] fotos de desaparecidos, aproximadamente 100 pessoas foram encontradas por meio do programa, ou seja, a falta de notoriedade que a maioria dos casos recebem na mídia dificulta que a população possa reconhecer o indivíduo e entrar em contato com os órgãos responsáveis ou a família.
* Mesma fica do § anterior, sugiro estudar a estrutura do desenvolvimento

Portanto, considerando [evite gerúndio] os desafios que o Brasil enfrenta para combater o desaparecimento de pessoas como a desinformação e a ausência de notoriedade, medidas são necessárias. Dessa forma, cabe a Secretária Nacional de Segurança Pública em associação com a mídia exibir fotos e relatar histórias de desaparecidos em novelas e programas de tv, dessa maneira, aumentando o engajamento social com a causa e a possibilidade que essas pessoas sejam encontradas.
* A intervenção incompleta, precisa de: agente + ação + meio + finalidade + detalhamento de um desses elementos

Espero ter ajudado! ;)
#48796
Nota: De 0 À 1000 Pontos


Nota Final: 900
Pontos,Meus Parabéns!!!

Introdução Sua:

Fez Um Parágrafo Muito Bom Para Promover Seu Posicionamento Perante O Tema!!

Curta,Sem Rodeios,Direta Ademais Boa!

Divisão Certa Dos Parágrafos De Introdução Para A Futura Transição Do Desenvolvimento!!!

Parabéns Pela Alusão Histórica Na Introdução,Por Obséquio!



Parágrafo De Desenvolvimento 1:



Causas Retratadas, Sincronizadas Conforme Fosse
Os Discípulo De Platão:Aristóteles(Estigantes)

Um Parágrafo Super Completo;Supreso!

Melhor Parágrafo De Sua Respectiva Redação Ok!

Erros De Gramática;Afinal:

*Capitulos(Exato)Capítulos

♧E(Certo)Conjunção Afirmativa(Ex:Claralmente É)

Desenvolvimento 2:

Causas Catalizadas Neste Parágrafo!!!



Seu Repertório E Teses Foram Bem Contemporânea,Meus Parabéns Meu Caro Comendador(a)!Este Parágrafo Ainda Pode Subir De Nível!



Conclusão:



Recapitlou Bem A Conclusão !!!


Representou As Instituições Que Devem Agir, Soluções, Diretrizes E Para Que Beneficiados!!!


Bônus:

✓Linguagem Culta!!!

✓ Acentuação Correta!!!


✓ Maiúsculo E
Minúsculo Na Hora Correta Ou Adequada!!!

✓ Não Refugliu Os Direitos Humanos!!!


✓ Não Fugiu Do Tema!!!

✓ Números De Linhas Obrigatórias!!!

✓ Título!!!(Não Obrigatório)

✓Letra Legível!!!


✓Espaçamento Dos Parágrafos (Não Necessário)!



Crítica Construtiva:

*Estude Conjunções Aditivas,Comparação Não Só Afirmativas!

*Teses Podem Subir Para O Ápice,Certo!

*Aprenda Substituir A Conjunções Ora Pronome(Que) Exemplos:A Qual,Cujo(a)!

Bons Estudos Ademais Seja Feliz Vosso Comendador(a)+ :| :| 8-)

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