Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Evylen00
#38607
Na série brasileira “Aruanas”, relata três amigas líderes de uma ONG investigativa contra crimes ambientais, na luta pela preservação do meio ambiente na Amazônia. No entanto, fora da ficção na contemporaneidade brasileira mesmo com a existência de ONGs para a preservação, o descuido da população ocasionou-se enormes queimadas florestais, o que afeta não só a grande perda da fauna e a flora, mas também o aumento do aquecimento global que tem se tornado algo negativo na sociedade.

Em primeiro plano, é preciso atentar para as problemáticas presente. De acordo com a Constituição de Federal de 1988, todos os cidadãos possuem o direito de usufruir do meio ambiente e é dever deles preservarem. Entretanto, é inconsistente essa regra para muitos indivíduos, sendo inexistente a colaboração para sua conservação, fato existenteao mencionar os acampantes que em alguns casos é deixado as fogueiras com chamas internas podendo-se alastrar, sendo um acontecimento comum. Com tudo, é nótorio o a ignorância, dos motoristas em rodovias, ao descartar cigarros com tochas acesas na mata seca tornando-se evidente as consequências pela atitude do homem.

Ademais, é imperativo o descuido das pessoas como promotor do problema. Segundo ao pensador Eddie José, o fogo foi criado para ajudar o homem em sua sobrevivência, não para destruição da natureza. Nessa perspectiva, é visível que o ser humano está causando seu próprio fim, e como consequências de seus atos as queimadas mantêm-se destruindo grande parte da flora e a fauna, encontrados inúmeros animais carbonizados nas matas, correndo riscos da extinção de algumas aves. Outrossim, tora-se declarada o aumento do aquecimento global, ocasionando-se a seca dos rios que fornecem água para população. Desse modo, é compreensível as consequências geradas por uma sociedade que não preserva o meio ambiente.

É evidente portanto, as consequências das queimadas florestais, assim, medidas exequíveis são necessárias. A princípio o Poder Legislativo, por intermédio do Ministério do Meio Ambiente, órgão responsável pela preservação da natureza, deve impor projeto de lei onde será sujeito a multa todo indivíduo que praticar queimadas em lugares inapropriados, com um disque denúncias para que a população possa ajudar denunciando o ato, por meio de verba e do apoio governamental, a fim de diminuir o índice das queimadas causadas pelo homem. Espera-se, com essas medidas que os desafios das queimadas seja freado no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

vcs poderiam corrigir?

Tendo em vista a atual situação de f[…]

Redação

Como faço para apagar uma redaç&atil[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM