Diante desese cénario, a omissaõ do estado dá ensejo a violencia e masacres nas escolas pois o estado falha ao não promover um ambiente escolar mais seguro, á ausencia de politicas efetivas de prevenção, naturalizada pela falta de investimentos em recursos e profissionais capacitados para combater a violencia. nesse sentido, john locke, filososofo ingles, segundo qual os cidadoes cedem a sua confiança ao estado que, por outro lado, deve garantir os direitos básicos á todos.
Outro fator a ser discutido, é a irresponsabilidade familiar ,pois a familia não protagonizar seu importante papel moral e acompanhamento escolar do seus filhos. abre espaço para ocoreñcia de comportamentos agressivos e situaçoes mais tragicas no ambiente estudantil
Portanto, é urgente, que a violencia nas escolas seja mitigado. nesse sentido, as escolas responsaveis pela trasformaçao social devem combater a violencia por meio de projetos pedagógicos como; aulas, palestras, feiras culturais. essa finalidade tera de alertar os familiares responsaveis. o conceito defendido por john locke seja breve, a realidade nas escolas do brasil
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada