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Por lari04
#53999
muito se discute, hordiernadamente, acerca dos desafios pra garantir a vacinação dos brasileiros.A Constituição Federal de 1988 garantiu a todo cidadão no direito à saúde, entretanto há ausência de vacinas essenciais, pouco recursos para gerir programas de imunização e pais que se recusam a vacinar seus filhos.Isso mostra que algo deve ser feito para reverter esse quadro.
"Eduquem as crianças para que não se precise corrigir os adultos"-Pitágoras.A vacinação é uma forma segura e ficar de previnir doenças e salvar vidas,contudo,pais são contra por temerem reações adversas e por pressão religiosa."Conhecimento é poder",a frase de Francis Bacon, evidência que com uma boa educação e busca por conhecimento não haveria essa recusa.
"O contágio é perigoso nas multidões"-Michael Montagne. Com a queda dos índices de imunização,o Brasil pode enfrentar graves consequências como novos surtos e epidemias de doenças como poliomielite e sarampo.Isso mostra que a população deve ser vacinada a fim de conter o retrocesso de doenças antigas.
Diante do exposto,portanto, é necessário que :o governo aumente os recursos para a distribuição correta das vacinas. A sociedade e a mídia devem promover companahs e propagandas salientando os risco e consequências da não vacinação.Ao cidadão cabe ter consciência dos seus direitos e se manter informado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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