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Por SamiaTais
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A renomada antropóloga brasileira, Lilia Schwarz, afirma que o Brasil pratica uma política de eufemismo, em que suaviza seus problemas. Análogo a isso,percebe-se que no Brasil hodierno os objetivos da Agenda 2030 da onu são atenuados, uma vez que é pouco debatido na sociedade. Assim, deve-se entender como negligência estatal e a má influência didática estão presentes nesse caso.
Sob esse viés, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater os desafios da sociedade brasileira. Nesse sentido, esgotamento de recursos, aquecimento global,poluição, são alguns dos elementos do cenário atual que vão na contramão do conceito de Desenvolvimento sustentável. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke,configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como educação saúde, segurança, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental destacar a omissão e insuficiência da mídia como impulsionador para o não cumprimento desses objetivos. Segundo o escritor George Orwell, a massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia contrala a massa. Logo, urge a necessidade da imprensa se impor com frequência, sendo de suma importância a visibilidade desse assunto.
Desprende-se, Portanto a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o governo, por intermédio de elaboração de projetos que invistam e ampliem o conhecimento das pessoas, a fim de esclarer e entender os objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Assim, se consolidará uma sociedade mais adequada, onde o Estado desempenha seu "contrato social", tal como afirma
John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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