• Avatar do usuário
#81643
De acordo com Aristóteles, "A base da sociedade é a justiça". Entretanto, o contexto do Brasil do século XXI contraria-o, uma vez que, a falta de atendimentos públicos demonstra-se como uma questão de injustiça, o que desestrutura a base da sociedade brasileira. Com isso, surge a questão dos desafios da saúde pública, que persiste devido, não somente pela falta de investimentos, como também às questões políticas.
Deve-se pontuar, de início, que a falta de investimentos configura-se como um grave empecilho no que diz a respeito à saúde pública, pois, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, a taxa de investimentos no Brasil, somando setores públicos e privados, está no seu menor nível dos últimos 50 anos. Como há uma lacuna financeira no que tange ao problema, sua erradicação tem sido complicada.
Além disso, outra dificuldade encontrada é às questões políticas, que intensifica a gravidade do problema. Visto que, o governo não está priorizando o bem-estar da sociedade, assim, não oferecendo o devido apoio nas áreas da saúde pública. Em consequência disso, pessoas estão passando muita dificuldade para ter um atendimento adequado.
Portanto, para a resolução desse problema medidas devem ser tomadas. Diante disso, o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas da União devem fiscalizar o destino dos investimentos brasileiros, a fim de remanejá-los às áreas que mais necessitam. Assim, para que seja coerente com a realidade brasileira, estes órgãos pode criar consultas públicas, nas quais a população interajam e aponte questões que precisam ser resolvidas com urgência. Dessa maneira, é possível amenizar o problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Mylike , Jotaveh , marimoon , larissa0205 , […]

A invisibilidade dos "cidadãos"

A invisibilidade decorrente da falta de registro c[…]

Para começar sua redação, &ea[…]

Certo, muito obrigada!! Por nada!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM