• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Gi69
Quantidade de postagens
#68658
Embora a Constituição Federal de 1988 assegure o direito de todos à saúde, observa-se que, no Brasil hodierno, não há o cumprimento dessa garantia, uma vez que, devido aos inúmeros desafios que permeiam a saúde pública, o bem-estar da população brasileira está comprometido.
Nesse ínterim, é preciso que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação que possui como causas: a dificuldade de conseguir um atendimento no SUS e a deficiência dos hospitais da rede pública.

Em primeiro lugar, faz-se necessário pontuar que a insuficiência Estatal é um impasse intrigante. Conforme Aristóteles, a política é a ciência que tem por objetivo o bem-estar dos indivíduos. Entretanto, é indubitável, que isso não acontece no Brasil, visto que a dificuldade de conseguir um atendimento no SUS é um dos problemas que ocorre devido à negligência governamental. Ademais, não são contratados profissionais de saúde de acordo com a demanda da população, o que resulta em longas filas de espera por uma consulta. Como consequência, por exemplo, há a desistência de exames de rotina e por isso, doenças como colesterol e diabetes podem não ser descobertas. Assim, é inegável a crucialidade do contrato de mais enfermeiros e médicos de todas as áreas.

Em segundo lugar, vale ressaltar que a precariedade dos hospitais públicos é uma ameaça à saúde da sociedade. Uma evidência disso é o fato de que durante a pandemia do Covid-19, telejornais, como o Jornal Nacional e o Brasil Urgente, frequentemente, noticiaram a falta de leitos de UTI's e respiradores artificiais para o tratamento de pessoas com Covid-19. Tal conjuntura, provou a fragilidade do sistema de saúde público, o qual é insuficiente para atender o povo brasileiro. Sendo assim, fica nítida a necessidade de maiores investimentos nos hospitais públicos.

Portanto, medidas devem ser tomadas para reverter esse quadro preocupante. Urge que o Governo Federal, por meio do reajuste do orçamento público, deve aumentar o orçamento do Ministério as Saúde — ramo do Governo responsável pela saúde —, com o intuito de que sejam destinadas verbas para contratação de mais profissionais da área da saúde e para a construção de mais UTI's, além da compra de equipamentos médicos necessários para atender a população. Somente assim, o direito à saúde no Brasil será plenamente garantido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#68660
@Deivid16
@EmillyySilva @jheromagnoli. Se alguém puder dar uma olhadinha eu agradeço. Caso não tenham muito tempo, uma breve opinião acerca dos meus erros já está bom. Desde já agradeço!🥰🥰

Obs: A introdução vai de"embora" até "rede pública ".
#68737
[Desculpa a demora Gi, mas enfim aqui está minha análise, espero ter ajudado. 😚🥰]
╭──────────────╯

✍ ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
RedaçãoGi69

Tema:" DESAFIOS DA SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL. "


👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
─────────────────
Competências

incrível. ( ótima perspectiva, sem senso comum, bem desenvolvido)
Bom. ( poderia melhorar)
Confuso. ( não é possível perceber clareza)
Erro.( como: ortografia, fuga do tema, falta de coesão, ser incoerente, usar linguagem informal, frases ambíguas [...])
▷ Repetição vocabular.
Atenção.
Conectivos.
Repertório.
Elementos da introdução.



─────────────────

⌂ 》INTRODUÇÃO ⌜ ✎⌝

Embora a Constituição Federal de 1988 assegure o direito de todos à saúde,(Repertório/ contextualização.) observa-se que, no Brasil hodierno, não há o cumprimento dessa garantia, uma vez que, devido aos inúmeros desafios que permeiam a saúde(cuidado》repetição de vocabulário.) pública, o bem-estar da população brasileira está comprometido(tese).
Nesse ínterim(Conectivo de tempo/frequência/duração/ordem ou sucessão), é preciso que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação que possui como causas: ``ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹``a dificuldade de conseguir um atendimento no SUS(Atenção》 aqui eu aconselho você escrever dessa forma "[...] atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) e [...]") e a``ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²`` deficiência dos hospitais da rede pública. [Encaminhamento]

《✍》 Sua introdução ao meu ver está muito boa! Você tem uma ótima estrutura, bem organizada, porém se atente as dicas.
▪️Cuidado》 repetição de vocabulário.
▪️Se possivel》 especifique as siglas, quando utiliza-las.


╭──────────────╯

⌂ 》⁰¹` DESENVOLVIMENTO ⌜ ✎⌝

Em primeiro lugar( conectivo/prioridade), faz-se necessário pontuar que a insuficiência Estatal( retomada introdução) é um impasse intrigante. ( Ausência de conectivo) Conforme Aristóteles, a política é a ciência que tem por objetivo o bem-estar dos indivíduos(repertório). Entretanto( conectivo/ aversão), é indubitável,(erro》uso inadequado da vírgula, pois essa parte contém um sentido completo sem ela. ) que isso não acontece no Brasil, visto que a dificuldade de conseguir um atendimento no SUS é um dos problemas que ocorre devido à negligência governamental. Ademais( conectivo/adição), não são contratados profissionais de saúde de acordo com a demanda da população, o que resulta em longas filas de espera por uma consulta.(ausência de conectivo) Como consequência, por exemplo, há a desistência de exames de rotina e por isso, doenças como colesterol e diabetes podem não ser descobertas. Assim(conectivo/relação conclusiva), é inegável a crucialidade do contrato de mais enfermeiros e médicos de todas as áreas.[Fechamento]

《✍》 Uau, Seu desenvolvimento está muito bem feito princesa! Continue assim e irá bem longe. Parabéns!
▪️Ótimos conectivos, bem articulados.
▪️Um pequeno erro de vírgula que pode ser facilmente consertado.
▪️Repertório produtivo.
▪️Argumentação incrível.


╭──────────────╯

⌂ 》⁰² ` DESENVOLVIMENTO ⌜ ✎⌝

Em segundo lugar( conectivo/sequência), vale ressaltar que a precariedade dos hospitais públicos( retomada introdução) é uma ameaça à saúde da sociedade.(ausência de conectivo) Uma evidência disso é o fato de que durante a pandemia do Covid-19, telejornais, como o Jornal Nacional e o Brasil Urgente( repertório), frequentemente, noticiaram a falta de leitos de UTI's(atenção》 "Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)") e respiradores artificiais para o tratamento de pessoas com Covid-19( cuidado》 repetição de vocabulário). Tal conjuntura, provou a fragilidade do sistema de saúde público, o qual é insuficiente para atender o povo brasileiro. Sendo assim( conectivo/ conclusivo), fica nítida a necessidade de maiores investimentos nos hospitais públicos.[Fechamento]

《✍》Seu segundo desenvolvimento está bom. Portanto, não tem muito o que comentar, apenas algumas constatações gerais:
▪️Sugiro que utilize outro repertório, pois o jornal "Brasil Urgente" (após o estudo das obras de Angrimani, Amaral, entre outros autores.) é considerado um programa sensacionalista. Assim, podendo afetar à legitimidade dos fatos em seu texto.
▪️Senti falta de mais conectivos aqui.
▪️Cuidado com a repetição de vocabulário.


╭──────────────╯

⌂ 》 CONCLUSÃO ⌜ ✎⌝

Portanto( conectivo/conclusivo), medidas devem ser tomadas para reverter esse quadro preocupante. Urge que o Governo Federal[AGENTE], por meio do reajuste do( erro》 o correto seria "no", pois está fazendo reajustes em alguma coisa.) orçamento público[MEIO], deve aumentar o orçamento( repetição) do Ministério as Saúde — ramo do Governo responsável pela saúde(repetição),[AÇÃO] com o intuito de que sejam destinadas verbas para contratação de mais profissionais da área da saúde(repetição) e para a construção de mais UTI's, além da compra de equipamentos médicos necessários para atender a população.[OBJETIVO] Somente assim, o direito à saúde( repetição) no Brasil será plenamente garantido.[OBJETIVO]

《✍》Na conclusão, o começo ficou meio confuso com a repetição da palavra "orçamento", então aconcelho que melhore esse lado,(citando exemplos e outros métodos, logo isso, deixará tudo mais detalhado) até porque a sua ação ficou muito breve. Mas tirando isso, está ótimo gatinha!

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
❌ DETALHAMENTO ( Forma mais detalhada da ação).


ANALISE FINAL

▪️ Sua redação está incrível! Seu esforço com certeza está fazendo diferença.
▪️cuidado com alguns erros, nada que você não consiga resolver rapidinho.
▪️Seja mais específica em alguns pontos da conclusão.
▪️Apresentei algumas dicas acima, então se atente e reflita sobre elas, como um tipo de ajuda, para seus próximos textos. (que aposto, serão maravilhosos!😳👏)


📍Trajetória de estudoscomplete a lista.♡

╔════════════╗
não estudei
■estudei e entendi.

╚════════════╝

□. Conclusão em redações.
□. Repertório.
□. Redações nota mil》 ler duas vezes e analisar.
□. fazer uma redação.



[ desculpa qualquer erro, também estou aprendendo como vocês.♡🥰]

🌟》Dicas do dia:
1- Há cartilhas de redações nota 1000, feitas pelo Lucas Felpi, disponíveis gratuitamente. Uma indicação das redações de 2019:
https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

2- Canais aconselháveis:








[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE e um beijo no cérebro. 😚🧠
╭──────────────╯
#68740
@EmillyySilva que correção sensacionaaaaal. Eu nem percebi as repetições 😅. Muito obrigada! Você não faz ideia do quanto me ajudou💖! Espero poder ajudá-la também. Ei, "conforme" é um conectivo, tem o mesmo sentido de "de acordo". "Uma evidência disso" que eu não sei se é, mas nunca consigo substituir. Eu detalhei o Ministério da Saúde, mas não serve né? Porque o agente é o Governo Federal...
💖💖mais uma vez, muitíssimo obrigada! Precisando só marcar rs😘
#68743
Gi69 escreveu:@EmillyySilva que correção sensacionaaaaal. Eu nem percebi as repetições 😅. Muito obrigada! Você não faz ideia do quanto me ajudou💖! Espero poder ajudá-la também. Ei, "conforme" é um conectivo, tem o mesmo sentido de "de acordo". "Uma evidência disso" que eu não sei se é, mas nunca consigo substituir. Eu detalhei o Ministério da Saúde, mas não serve né? Porque o agente é o Governo Federal...
💖💖mais uma vez, muitíssimo obrigada! Precisando só marcar rs😘
por nada Gi, peço perdão se não marquei esses, ainda tenho dificuldade com a forma de usar as cores nesse aplicativo e também posso ter me distraído nessa parte mesmo, mas sua quantidade de conectivos está muito boa. Em relação ao detalhamento, eu sugiro que faça em locais como a ação (que deixa ela bem formulada). No geral, sua redação ficou ótima!🤧👏 🥰

De acordo com a Primeira Lei de Newton, um corpo e[…]

Doação do coração

A série médica americana "Grey'[…]

Carinho sanguíneo

A série médica americana "Grey'[…]

Índio no Brasil

Hoje,na sociedade brasileira, as políticas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM