Avatar do usuário
Por carla856
Quantidade de postagens
#131004
Conforme o sociólogo Nick Couldry, há inúmeras vozes que por serem minorias, acabam sendo postas a inexistência. Sob essa perspectiva, o pensamento de Couldry pode ser associado a realidade das pessoas em situação de rua no Brasil que enfrentam dificuldades para se reinserir na sociedade. Assim, tendo em vista que é crucial notabilizar esse grave quadro, convém analisar a falha legislativa e a discrepância social.
Diante deste cenário, denuncia-se a carência legislativa como principal agravante do problema. Acerca disso é oportuno rememorar o pensamento de Gilberto Dimenstein, segundo o qual nem sempre as leis presentes nos documentos oficiais nacionais são cumpridas. Nesse viés, na lógica de Dimenstein, tais grupos são considerados de "papéis", dada a escassez de projetos eficazes que garantam seus direitos, que como consequência colabora para sua desvalorização. Portanto, não é justo que o direito a uma moradia adequada seja um privilégio de poucos.
É necessário, além disso, discutir acerca do contraste socioeconômico e do seu efeito. Tal fato evidenciado na crítica do sociólogo Karl Marx, o qual teoriza que a desigualdade social surge da divisão de classes, de forma que a classe de baixa renda não consegue ascender socialmente, pois não possui condições para esse fim. Tal pensamento está ligado ao Brasil hodierno, visto que a parcela marginalizada que reside nas ruas, não usufrui de oportunidades para se retirar dessa situação, como vagas de emprego e acesso à educação adequada. Por conseguinte, essas pessoas continuam expostas à pobreza, fome e a miséria nas ruas. Dessa forma enquanto a disparidade econômica se mantiver, os direitos dessas pessoas estará em risco.
Logo, observa-se a necessidade de atenuar os desafios relacionados a reinserção dos moradores de rua na sociedade. Para isso se faz necessário que o Poder Público incumbido de atender as necessidades da população, não só promover projetos que acolham esses indivíduos, como também que os ajudem a recuperar estabilidade financeira. Tais medidas devem ser feitas por meio de programas habitacionais, a exemplo do Minha casa Minha vida, e o aumento de ofertas de emprego, a fim de reverter a posição inerte do Estado quanto a problemática e consequentemente facilitar a reinserção desses cidadãos no corpo social. Somente assim, as pessoas em situação de rua iam se ver livres dos impasses descritos por Couldry.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
425 Exibições
por cadualonsof
0 Respostas 
877 Exibições
por cadualonsof
0 Respostas 
55 Exibições
por Brunacarla12
0 Respostas 
19 Exibições
por Jbruno
0 Respostas 
45 Exibições
por Beazz
0 Respostas 
93 Exibições
por Igor27
0 Respostas 
133 Exibições
por Faelzinho
0 Respostas 
412 Exibições
por thechain
0 Respostas 
136 Exibições
por Faelzinho
0 Respostas 
342 Exibições
por isadbertoli

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!