Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#59346
É evidente que a quantidade de refugiados vem crescendo nos últimos anos, como mostram dados da ACNUR, a pesquisa aponta que esse número chegou a 70,5 milhões em 2019. Esses dados, tornar-se preocupantes, pois, ao chegarem em outro país, essas pessoas sofrem xenofobia, dificuldades na procura de emprego e moradia.

A princípio, precisamos entender oque motiva esse fenômeno, em grande parte das vezes guerras, perseguições políticas e religiosas e atos terroristas motivam a imigração desses povos, como acontece em países africanos e do oriente médio. Um ótimo exemplo disso, é o caso de Kaysar Dadou, o sírio ganhou notoriedade nacional ao participar de um reality show, alguns anos antes do programa, o ator teve sua perna fraturada, por conta de sua religião em seguida se mudou para o estado do Paraná no Brasil, em busca de uma vida melhor, em 2019 o Kaysar protagonizou na novela “órfãos da terra”, da rede Globo, que mostrava um pouco da realidade de refugiados no Brasil.

Na telenovela, o personagem Faruc, sofre preconceito no hospital em que trabalha por ser refugiado, fora da ficção, além de sofrer xenofobia, essas pessoas ainda enfrentam dificuldades ao procurar emprego, uma pesquisa da ACNUR aponta que, 19,5% dos refugiados estão desempregados. Outro fator que é um empecilho na vida dessa população é a falta de moradia, por não possuírem visto, documentos e dinheiro, os refugiados ficam incapazes de alugar ou comprar um lar, e por consequência disso precisam morar nas ruas, correndo riscos de adquirir doenças e sofrer violências físicas.

Dessa forma, O Ministério do Trabalho com parceria com o MEC devem criar cursos profissionalizantes que visem inserir refugiados no mercado de serviços. Além disso, urge ao governo federal com as prefeituras e empresas sem fins lucrativos, criar um projeto semelhante ao “Minha casa, minha vida”, que vise facilitar a compra de imóveis por refugiados. Ademais, o governo deve influenciar a mídia a conscientizar a população sobre a situação desses povos, visando diminuir a xenofobia contra refugiados, que afinal, não escolheram estar nessa vivendo tal realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na série " as telefonistas ", em […]

Ashiley Oii, você poderia corrigir minh[…]

É de conhecimento geral que, a tradi&ccedi[…]

.Promulgada em 2014 , a Lei 12.965/2014 tem o obje[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM