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Por mari799
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Promulgada em 1988, a Constiluição Federal garante a todos os indivíduos o bem-estar físico, mental e social. Porém, essa nas e umas realidade brasileira, visto que o indice de pessoas que nas concluiram o ensino básico, devido aos problemas socieconômicos, é alarmante.Dessa forma, para mediar a conjuntura é imprescindível enunciar os pilares:evasão escolar e a ineficácia governamental.

Diante desse cenário ,evidencia-se a evasão escolar como um dos pilares. De acordo com o filósofo Rousseau, em sua teoria enfatiza que
o partir do nascimento um individuo deve adquirir educação. No entanto, diversos são os casos que uma pessoa é obrigada a deixar a educação de lado ,devido tanto a problemas financeiros familiares quanto a falta de incentivo social. Consequentemente, essa ausência de ensino básico traz uma serie de consequencias para vida do estudante.

Ademais, convém destacar as falhas estatais. Nessa perspectiva, John
Rawls,na teoria de “Pacto social",enfatizou o Estado como mantenedor do bem-estar coletivo. Nesse raciocinio, nota-se a negligência do Estado com à educação, uma vez que o governo do Brasil parece não se preocupar com o enredo, tendo em visa que esses alunos acabam tendo aprendizado fragil e precário e não visivelmente deixados de lado pela sociedade. Com isso, é inadmissivel a inoperância das esperas de poder no que tange à mitigação do viés.

Drepreende-se, portanto, medidas que venham conter os desafios. Dessa maneira, cabe ao governo e equipes escolares desenvolver uma plataforma única para o acesso dos estudantes dessa modalidade e aumentar a flexibilidade das aulas do EJA,por meio de criações de classe com modalidade presenciais, semipresenciais e a distância. Nesse sentido, poderam escolher entre os modos de ensino disponibilizados e se adaptaram mais facilmente. Somente assim, o cidadão vera seu direito a educação garantido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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