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#51514
"Educação nunca foi despesas.Sempre foi investimentos com retorno garantido".Essas são palavras ditas pelo filósofo Sir Arthur Lewis.Infelizmente,o pensando de educação como investimento não é praticado pela sociedade brasileira,o que aumenta os desafios da modalidade EJA.Nesse sentido,os alunos do EJA tendo sido desvalorizados pelo governo e sendo vítimas de preconceito pela sociedade.
Convém ressaltar a princípio que a desvalorização por parte do governo é um fator determinante para a persistência do problema.Tendo em vista que o governo reduziu os investimentos no EJA com o valor anual investido de R$ 2800 anual o que comparado ao auxílio moradia dos governantes é baixíssimo .O que deixa a modalidade com os dias contados.
Além disso,outra dificuldade enfrentada para combater o problema é o preconceito que existe por parte da sociedade que consiste em um pensamento retrógrado em relação a educação de pessoas idosas pois acredita se que eles não se formaram na época adequada por não querer o que foge muito da realidade de muitos,que não se formaram por ter que trabalhar.
Infere-se, portanto,que medidas necessárias seja tomadas para combater os Desafios do EJA.Caiba ao ministério da educação o dever de promover um investimento maior na modalidade,por meio do "Fundo Financeiro Educacional de Jovens e Adultos" com o valor superior a 2800 anual com o fito de melhoras na modalidade de Ensino EJA.Assim,talvez,a educação seja vista como investimento,e não como despesa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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