Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#48215
Em 1928, o então presidente do Estado Washington Luiz inaugura a primeira rodovia asfaltada no Brasil.
Em primeiro plano, fica claro,portanto que a política desenvolvimentista adotada por juscelino Kubitschek que apesar de ser inspirada no projeto do antigo, incentivou o crescimento desordenado da insdustria automotiva, causando, assim, varios problemas na mobilidade urbana, situação prejudicial ao bem-estar nacional. Em defesa dessa acertiva é possivel citar o fenômeno popularmente conhecido como "engarrafamento" causado pelo grande crescimento da frota veícular e pelo exíguo aumento do número de rodovias do país, esse é o principal problema enfrentado pelos nacionais de transporte.
De outra parte, ficam evitadentes os prejuízos que a deficiência na mobilidade urbana causa ao âmbito social. Entretanto, esse campo não é o único infortunado por tal problema, biologicamente é possível afirmar que a ineficiente rede locomotiva do país é responsável por agravar as poluições atmosféricas e sonoras degradando assim a qualidade do ar das localidades onde se mostram. Ademais, muitas vezes, devido a falta de planejamento urbano, as "áreas verdes" dão lugar a ferrovias e estradas.
Urge, portanto, medidas necessárias para melhorar a mobilidade urbana. Para isso, é indispensável que, além da ampliação da rede pública de transportes, ações como a implementação de ciclovias e a adoção do rodízio veicular sejam executadas EM todas as metrópoles nacionais pelos governates visando o fim dos congestionamentos e, consequentemente a redução dos problemas ambientais. Outrossim, afim de reduzir o número de carros particulares nas vias citadianas, e conveniente que os ambientalistas com o auxílio da mídia, estimulem, por meio de campanhas o uso de veículos coletivos ou alternativos como ônibus e bicicletas pela população, pois, assim, será possível minorar os desafios do trafego brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Dados do Inep mostram que, no Brasil, há c[…]

Alguém pode corrigir para mim, por favor?

O Número de pessoas afetadas pelo isolament[…]

Jeniffeeee , certoo ;)

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM