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#56327
A grande migração para as capitais, que ocorreu durante a revolução industrial no século XVIII, é uma das principais causas do surgimento dos desafios à mobilidade urbana no Brasil. Nesse sentido, é possível constatarmos diversas medidas para combater tal empecilho. Entretanto, estando-as todas apenas na ficção, ou seja, na teoria. Logo, todos os embates se tornam persistentes perante o aumento do deslocamento para as grandes cidades e a desorganização territorial.
Primeiramente, é importante abordar, que a constante ampliação de ocupação nas metrópoles é frequente. Sendo por conta da precarização do trabalho nas regiões rurais que torna essas zonas menos acessíveis. Portanto, no Brasil, segundo o site Scielo, apenas no século XXI, o nível de populacional anual aumentou cerca de 4,1% da população total. Nesse sentido, mais pessoas chegaram a regiões metropolitanas nos últimos anos. Segundo Heráclito, em uma de suas citações, na qual fazia a seguinte afirmação: "Nada é permanente, a não ser a mudança". Perpetuando, assim, a relação com as mudanças na sociedade.
Por conseguinte, em decorrência da realocação de pessoas nessas potências, é notória a grande desordem habitacional. Em países desenvolvidos, a taxa de organização social é de pessoas de classe baixa mais próximas às indústrias. Entretanto, essa vertente no Brasil é contraditória, na qual não tem tal adequação da mesma. Contudo, o filósofo William James fez a seguinte alusão a sociedade: "O ser humano pode mudar a sua vida, alterando a sua atitude mental". Ou seja, para uma melhor organização, é necessário pensamento lógico e estratégico.
Desse modo, fica evidente a necessidade de medidas que venham amenizar os desafios da mobilidade urbana sustentável no Brasil. Então, cabe aos governantes e ao Ministério do Meio Ambiente, fazer o replanejamento das ocupações habitacionais e promover mais vagas de emprego nas regiões rurais, por meio de mapeamento e pesquisa social, a fim de que a sociedade passe a ser mais igualitária. Somente assim, a migração de pessoas para grandes polos industriais irá diminuir, possibilitando a mobilidade sustentável no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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