Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#60991
De acordo com os dados da FGV (Fundação Getúlio Vargas), a frota de automóveis brasileira cresceu 400% em dez anos. Visto que, com o crescimento da população os desafios da modalidade urbana, tem elevado cada vez mais. Com isso incentivo do aumento desordenado das indústrias automotivas, e também a lotação em massa nos transportes com situações precárias. Faz-se encarecer medidas solucionáveis a esse quadro.
De fato, o cotidiano de muitos brasileiros é denso, na hora de se locomover a devidos lugares. Muitas vezes por conta dos grandes engarrafamentos que é visto diariamente. Por exemplo na cidade de São Paulo isso é um problema, por conta da alta cotidades de automóveis, o trânsito parado aumenta cada vez mais, e com isso trás também acidentes trágicos todos os dias, aumentando assim a lotação em hospitais.
Além disso, por conta da falta de investimentos em transportes públicos, e cada vez menos diminuindo sua rotatividades, fazendo com que, aja uma grande acumulação de pessoas nos ônibus além do indicado. Dessa forma, muitas pessoas adquirem preferência ao carro próprio. E segundo Francis Bacon Filósofo inglês, o homem deve criar as oportunidades e não somente encontrá-las. Nesse sentindo, é importante que esse problema não afete cada vez mais a população.
Portanto, medidas devem ser necessárias. Para isso, o Ministério da Infraestrutura deve convocar investimentos para os transportes públicos e o aumento da sua circulação nas ruas, para que a população se sinta mais segura em se beneficiar. Outrossim, a fim de diminuir o número de carros particulares nas rodovias, é conveniente que os ambientalistas, promovam por meio da mídia, campanhas que estimulem o uso de veículos coletivos, como ônibus e bicicletas, pois, com isso, poderá ser estabilizada os desafios da mobilidade urbana no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#61226
@Clara17, aqui está! :D

De acordo com os dados da FGV (Fundação Getúlio Vargas), a frota de automóveis brasileira cresceu 400% em dez anos. Visto que, com o crescimento da população os desafios da modalidade (você queria dizer mobilidade?) urbana, tem elevado cada vez mais. (Truncamento) Com isso (o) incentivo do aumento desordenado das indústrias automotivas, e também a lotação em massa nos transportes com situações precárias. (Falta um conectivo aqui) Faz-se encarecer medidas solucionáveis a esse quadro.
Boa introdução, mas cuidado com truncamentos, pois fazem alguns trechos não terminarem o sentido.

De fato, o cotidiano de muitos brasileiros é denso, na hora de se locomover a devidos lugares. (Truncamento) Muitas vezes por conta dos grandes engarrafamentos que é visto (são vistos) diariamente. Por exemplo na cidade de São Paulo isso é um problema, por conta da alta (das altas) cotidades de automóveis, o trânsito parado aumenta cada vez mais, e com isso trás (traz) também acidentes trágicos todos os dias, aumentando assim a lotação em hospitais.
Está no caminho certo, mas procure relacionar melhor sua argumentação com o repertório. Aprofunde-se mais na argumentação e cuidado com truncamentos.

Além disso, por conta da falta de investimentos em transportes públicos, e cada vez menos diminuindo sua (suas) rotatividades, fazendo com que, aja (haja) uma grande acumulação de pessoas nos ônibus além do indicado. Dessa forma, muitas pessoas adquirem preferência ao carro próprio. E (não é bem visto E após ponto) segundo Francis Bacon - Filósofo (filósofo) inglês - (use travessões), o homem deve criar as oportunidades e não somente encontrá-las. Nesse sentindo, é importante que esse problema não afete cada vez mais a população.
Seu tópico frasal está muito longo, faça mais brevemente. Além disso, argumente mais, pois ficou muito rasa nesse parágrafo.

Portanto, medidas devem ser (são) necessárias. Para isso, o Ministério da Infraestrutura (agente) deve convocar investimentos para os transportes públicos e o aumento da sua circulação nas ruas (ação), para que a população se sinta mais segura em se beneficiar (efeito). Outrossim, a fim de diminuir o número de carros particulares nas rodovias (efeito), é conveniente que os ambientalistas (agente), promovam por meio da mídia (meio), campanhas que estimulem o uso de veículos coletivos, como ônibus e bicicletas (ação + detalhamento), pois, com isso, poderá ser estabilizada os desafios da mobilidade urbana no país (efeito).
Sua segunda proposta está completa, mas tente evidenciar melhor o detalhamento.

Estude sobre truncamento e como não cometer mais esse erro de estrutura sintática, estude pontuação, melhore a argumentação e é isso. Bons estudos! :D

O Saneamento básico no Mundo é um do[…]

A Declaração Universal dos Direitos […]

dudaramos1 , por nada, precisando estamos aqui! 😘

Certo Parcialmente certo Errado Ausên[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM