Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#59208
Em princípio, na série de filmes "Velozes e furiosos" pode se ver carros deslocando se em alta velocidade pelas ruas sem dificuldade. Mas, trazendo para o contexto real brasileiro, essa ação é quase impossível em cidades brasileiras, como São Paulo, por conta do auto nível de congestionamento, problema este, que advém da elevada quantidade de automóveis em circulação e da falta de infraestrutura nos coletivos públicos.

Sobretudo é essencial pontuar que de acordo com o "Observatório das Metrópoles", a frota de veículos nas metrópoles dobrou nos últimos dez anos, com o crescimento de 77%(setenta e sete por cento). Assim, autos níveis de congestionamentos, causam lentidão no trânsito, evidenciando assim um problema de mobilidade pública. Além disso, muitos automóveis nas ruas, contribuem para a poluição ambiental, por conta dos componentes por eles emitidos, fato este comprovado por um estudo feito pelo Instituto de Energia e Meio Ambiente, mostrando que os automóveis são responsáveis por cerca de 72,6% das emissões de gases efeito estufa (GEE).

Ademais, a má qualidade no transporte público, com super lotação e em péssimas qualidades, acentuam uma falta de infraestrutura, fazendo com que as pessoas optem por veículos individuais como carros e motocicletas, já que também houve redução por parte do Governo Federal sobre produtos industrializados(o que incluem carros).

Portanto, para minimizar o problema da elevada circulação de automóveis, é mister que o Ministério da economia disponibilize verbas para que o ministério da infraestrutura adjunto com o do Desenvolvimento regional criem medidas, como o aumento da frota de ônibus adequados, e a reforma daqueles já em circulação. Também, é imprescindível que a mídia incentive o uso do transporte público, através de cartazes, banners, do rádio e tv, evidenciando ainda mais os problemas ambientais pelo uso dos coletivos individuais, conscientizando assim as pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 93

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Alfabetização

No filme "Como estrelas na terra" &eacut[…]

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM