Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por TuVitor
#44060
Promulgada pela ONU 1948, a declaração universal dos direitos humanos garante à educação e ao bem estar social. No entanto, as barreiras da inclusão digital impede o desenvolvimento intelectual das camadas mais pobres da população brasileira e a inclusão no meio social construído pela internet. Nesse sentido, é necessário que soluções para a problemática.

Em primeiro lugar, é necessário analisar os obstáculos que impedem o desenvolvimento do conhecimento por meio da internet. Segundo a pesquisa da Tec Domicílios, do comitê de gestão da internet, no Brasil o número de usuários de internet chegou a 134 milhões de pessoas a cima de 10 anos. Tal número sugere que haja soluções para incluir a porcentagem restante de 26% para influenciar o desenvolvimento intelectual e social dos indivíduos.

Em segundo lugar, é importante debater a inclusão social pelos meios digitais. Segundo o filósofo e político brasileiro Marquês de Maricá, "os homens em sociedade são como as pedras numa abóboda, resistem e ajudam-se simultaneamente". Portanto, a interação social e oportunidades iguais levam a uma sociedade integrada.

Faz-se mister, em síntese, que soluções são necessárias para os desafios da inclusão digital. Portanto, o governo e a escola devem promover programas sociais destinados à população de baixa renda do Brasil, por meio de "Lan houses" gratuitas em universidades/escolas e auxílios destinados a compras de dispositivos digitais e computadores. Somente dessa forma, com o desenvolvimento de programas sociais, será possível a inclusão digital.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por TuVitor
#44061
Olá, pessoas. Estou começando a estudar redação agora, para o próximo enem, no qual vai decidir de fato o meu destino rsrsrsr.

Gostaria de receber muitas críticas construtivas de vocês e também dicas de formas que posso buscar para melhorar. Abraços!

Quem puder me ajudar, agradeço demais! Um a[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Vivemos numa atualidade em que o conceito de se &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM