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#42160
O mito da caverna de Platão descreve a situação de pessoas que se recusavam a observar a realidade em virtude do medo de sair da sua zona de conforto. Fora da alusão, a realidade brasileira caracteriza-se com a mesma problemática no que diz respeito aos desafios da inclusão digital para a formação educacional dos indivíduos no Brasil. Nesse contexto, percebem-se configurações de um grave problema de contornos específicos, em virtude da falta de infraestrutura e falta de conhecimento.
Em primeira análise, a falta de infraestrutura mostra-se como um dos desafios para a resolução do problema. De acordo com dados do Tesouro Nacional, o investimento com infraestrutura é baixo e configura-se como o menor em 10 anos. No entanto, sem a infraestrutura não há como atuar na questão da inclusão digital para a formação educacional do indivíduo no Brasil. Assim, a priorização do dinheiro em outros setores, torna-se um impedimento para a resolução do problema.
Em segunda análise, a falta de conhecimento para manusear as novas ferramentas é um forte empecilho para a inclusão digital. Nesse contexto, o filósofo Schopenhauer defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determina seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica outra causa do problema: se as pessoas não tem acesso à informação de como manusear equipamentos e dispositivos básicos sua visão de mundo será limitada, o que dificulta a erradicação do problema.
Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. O Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas da União devem fiscalizar o destino dos investimentos brasileiros, a fim de remanejá-los a áreas que mais necessitam. Para que tal destinação seja coerente com a realidade brasileira, estes órgãos podem criar consultas públicas, nas quais a população interaja e aponte os desafios para esta inclusão, que precisam ser resolvidos com urgência. Assim, a alusão de Platão se tornará menos aplicável à realidade brasileira atual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GlendaMorais Jeniffeeee Ashiley Por favor, d[…]

GlendaMorais Jeniffeeee Por favor, destaquem m[…]

Oii! Vou apontar algumas coisas aqui,espero que aj[…]

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