Por StellaPioli
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#40810
Segundo Steve Jobs, famoso empresário e inventor do ramo tecnológico, o mundo é movido pela tecnologia, e sem esta não há progresso na humanidade. No entanto no Brasil é possível observar que a inclusão digital não atinge todas as camadas sociais, e os estudantes são os mais prejudicados por esta desigualdade.
De início é importante ressaltar que na Constituição Federal de 1988 está garantido o direito ao acesso à internet a todos. O país, o qual apresenta uma exorbitante desigualdade social, demonstra grande carência tecnológica na rede pública de ensino, o que infelizmente prejudica os estudantes, visto que atualmente a internet é a maior rede de informações.
Em segunda análise observa-se a falta de interesse do Governo Federal em resolver esta problemática, uma vez que apenas recentemente com o início das aulas remotas criou-se um projeto de lei cuja intenção é criar auxílio de inclusão digital para custear o acesso a internet à alunos da rede pública.
Outro grande inimigo da inclusão digital é a falta de domínio da tecnologia. Faz-se necessário considerar que muitos brasileiros possuem computadores e celulares com conexão à internet, todavia muitos desses não sabem manusear esta tecnologia a favor da educação.
Diante do exposto compreende-se a necessidade de que o Congresso Nacional elabore leis as quais devem garantir acesso à internet de qualidade à estudantes de baixa renda, além da implementação de aulas de informática na rede pública. Desta forma será possível vencer as barreiras da falta de inclusão digital que tanto prejudica os estudantes da rede pública gradativamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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