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Por cammmm
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A Revolução Francesa, a partir da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, inaugurou um processo que levou a universalização das liberdades individuais e dos deveres sociais. Contudo, o poder estatal, pela falta de políticas públicas, carece no desenvolvimento de recursos para ampliar novas tecnologias na Educação no Brasil, portanto ele é dissonante de princípios humanos constituídos antes da contemporaneidade. Logo, cabe a análise em torno dessa realidade, a partir da premência entre a ausência de recursos governamentais e a falta de conhecimento dos professores com o uso das novas tecnologias.
Sob esse viés analítico, é importante destacar, a princípio que a ausência de recursos governamentais é um fator preponderante para a ocorrência dessa problemática. Dessa forma, de acordo com a teoria do “Contrato Social” de Thomas Hobbes, é dever do estado garantir os serviços necessários para o bem- estar da população. Sendo assim, se o governo não investe em equipamentos tecnológicos da melhor qualidade nas escolas, não haverá como utilizar esses recursos para o aprendizado dos alunos. Por outro lado, quando a escola de dispõe dos equipamentos, muita das vezes, pela falta de manutenção, os computadores estão com defeitos, assim, os professores optam por não utiliza-los.
Ademais, é essencial ressaltar que muitos professores não possuem uma formação suficiente para tal área, potencializando essa conjuntura. Nessa perspectiva, segundo Cora Coralina, “Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”. Sendo assim, os educadores precisam se apropriar desse conhecimento, com intuito de aprenderem a organizar suas aulas, de forma que os estudantes utilizem os dispositivos eletrônicos para aperfeiçoa seus estudos na respectiva matéria. Por isso, o docente precisa aprender para somente depois ensinar nas aulas.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham diminuir os desafios da implementação de novas tecnologias nas salas de aula. Dessa maneira, cabe o Governo Federal ampliar verbas destinadas a compra de equipamentos para colocar nas escolas, e a manutenção dos mesmos. O Ministério da Educação deve fazer campanhas por meio de cursos e palestras dentro das escolas, a fim de capacitar o corpo docente no uso digital, com a contratação de um especialista em tecnologia educacional. Somente assim, esses desafios serão minimizados no século XXI.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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