• Avatar do usuário
#66096
EJA é a sigla de Educação de Jovens e Adultos, uma modalidade de ensino destinada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na faixa etária apropriada. No país, são vários os desafios para que esse projeto funcione de maneira competente. Conquanto, vale avaliar os fatores que contribuem para essa adversidade.
Muitas vezes, indivíduos mais humildes não tem condições para pagar por um estudo particular, ficando dependentes do Estado. Com a falta de empenho das autoridades com a população brasileira, muitos pra não passarem fome, desviam-se da escola e ingressam no mercado de trabalho. Dependendo da idade, acabam conhecendo o trabalho infantil.
Além disso, o analfabetismo é outro grave problema para essas pessoas, que por esse motivo, acabam desistindo do aprendizado, ou demoram demais para aprender. De acordo com dados divulgados pelo portal Educa Mais Brasil, cerca de 53,4 milhões de pessoas de 25 anos ou mais não concluíram o ensino fundamental, o que representa 40% da população. Essa realidade é ignóbil, para a educação.
Em vista dos fatos apresentados, é responsabilidade do Ministério da Educação, investir na didática do EJA, por meio de verbas e criando EAD para o mesmo. A fim de diminuir a taxa de analfabetos no território brasileiro. Logo, favorecendo as oportunidades para sociedade, através da aprendizagem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Drogas

O filme:"Diário de um adolescente"[…]

cassiahso , nossa...MUITO OBRIGADAAA❤❤❤❤❤ de na[…]

País dos sonhos

O escritor Stefan Zweing devido à persegui&[…]

Igualdade social

Como o título tudo diz ,não só[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM