Avatar do usuário
Por almeidaj
Quantidade de postagens
#128608
De acordo com a Constituição Federal de 1988, é direito de todos ter acesso à uma educação de qualidade. Entretanto, na maioria das vezes, os indivíduos que possuem necessidades especiais não são educados no mesmo contexto escolar, o que torna a educação inclusiva um desafio. Isso se dá por meio da falta de recursos educativos e do excesso de alunos em sala de aula.
Nesse sentido, é importante destacar, a falta de recursos nas escolas diante da dificuldade que é promover a educação de pessoas especiais no Brasil. De maneira análoga ao tema, no filme "O Extraordinário", o protagonista, – que possui uma deformidade no rosto – e seus colegas de classe, não recebem recursos da escola para enfatizar a importância da inclusão na sala de aula. Sob essa ótica, faltam nas escolas brasileiras, equipamentos e objetos inclusivos na dinâmica do professor em sala de aula, para tornar o ambiente produtivo e livre de preconceitos. Logo, é perceptível a importância da verba educacional bem distribuída e da formação continuada do professor.
Além disso, é necessário destacar, o excesso de alunos em sala de aula como fator contribuinte para não educar todas as crianças em um mesmo contexto escolar. Acerca dessa lógica, de acordo com a Legislação brasileira, o limite de alunos em sala de aula é 35. Porém, além do limite ser alto, muitas das vezes, a quantidade de discentes ultrapassa o número previsto na lei, causando assim, baixa qualidade de ensino para os estudantes com déficit de aprendizagem. Dessa forma, a diminuição de alunos em sala de aula se faz necessário para resolver o problema.
Portanto, cabe ao Poder Executivo, órgão responsável pela distribuição de recursos públicos, oferecer maior suporte financeiro às instituições escolares por meio de verbas para equipar as escolas com recursos inclusivos e tornar a aprendizagem produtiva. Bem como, também é necessário a construção de mais salas de aulas nas escolas brasileiras para que os desafios na educação inclusiva deixem de existir. Desse modo, a Constituição será respeitada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
288 Exibições
por mihh07
0 Respostas 
305 Exibições
por Edemar
0 Respostas 
439 Exibições
por linsley
0 Respostas 
268 Exibições
por sofialimaaaa
0 Respostas 
196 Exibições
por LiviaBeckman
0 Respostas 
138 Exibições
por Mikasouza
1 Respostas 
148 Exibições
por Thiago131517
3 Respostas 
146 Exibições
por Vestibuland0
1 Respostas 
38 Exibições
por Reyzinsantos
0 Respostas 
21 Exibições
por ramborest

Segundo o Art.205 da Constituição Fe[…]

Zenebra vc poderia corrigir minha redaç&[…]

:D Olá, poderia de fazer um sugestã[…]

Segundo a Constituição Federal do Br[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM