Por Julialima
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"O cidadão invisível" trata da desvalorização de alguns indivíduos na sociedade brasileira. De fato a crítica de dimenstein é verficada no dasafio da educação inclusiva. Nesse sentido, observa - se um delicado problema, que tem como causa a priorização de interreses financeiros e o silenciamento. Dessa forma, em primeira análise a priorização de interreses financeiros é um desafio presente na sociedade brasileira, no que tange a valorização do dinheiro fácil, em paralelo ao silenciamento, um entrave para a aprendizagem inclusiva no Brasil.
De acordo com a declaração universal dos direitos humanos, tem como objetivo defender e incluir o direito básico da educação simples.No entanto o papel familiar é indiscutível em relação a educação, o estereótipo imposto pela sociedade brasileira causa um certo estranhamento em relação ao preconceito de incluir as pessoas que não têm o devido acesso a educação. Como resultado as altas taxas de evasão escolar.
Além disso o novo corona vírus tem se mostrado o maior vilão na educação brasileira,o déficit de desigualdade vem aumentando, causando sérios problemas para o desenvolvimento escolar. Como dizia o sociólogo Óscar Wilde "A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou uma nação".
Em conclusão o Ministério da educação tem como seu papel maior acolher e trazer medidas para pessoas menos favorecidas, criar projetos e ações de desenvolvimento para que todos tenham acesso a educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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