Por Alyssonlun
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De acordo com o filósofo Immanuel Kant, "O ser humano é àquilo que a educação fáz dele." Nesse sentido, os desafios para a educação digital no Brasil se apresenta como uma problemática a ser resolvida. Nessa perspectiva, seja pela desigualdade social notória na realidade hodierna brasileira, seja pela dificuldade de aprendizagem no meio digital.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a notória desigualdade social brasileira como impulsionador dos desafios da educação, tanto digital quanto presencial. Desse modo, hodiernamente onde a solução para a educação foi adotamento do ensino remoto, vários alunos na qual não possuem em suas mãos um computador, smartphone ou até mesmo acesso à internet, portanto, ressalta-se que tais alunos estão sendo obrigados a passar por uma série de desafios onde que para os mais favorecidos financeiramente essa transição não o afetasse.
Ademais, é fundamental apontar que por se tratar de um ambiente digital, existe variáveis formas de distrações, tais como jogos, notificações entre outros fatores que podem a concentração do aluno. Contudo, de acordo com o professor Luigi Piazzi, "para que o ser humano aprenda, é necessário papel e caneta". Outrossim com o avanço dos meios digitais tal método de aprendizado se torna cada vez menos frequente.
Desarte, fica evidente a problemática da educação digital no Brasil. Torna-se assim indubitável a importância do Governo Federal, mediante o Ministério da Educação. Ainda cabe a mídia o papel de promover campanhas publicitárias, debates em horários nobres, fomentando a conscientização sobre a educação. Afim de que, essa problemática de cunho social e educacional, seja cada vez menos recorrente na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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