Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
A inserção das novas tecnologias no meio escolar, é algo que além de desfrutar do meio para a educação, serve para capacitar indivíduos a fazer o uso dos recursos tecnológicos para o bem comum. Contudo, infelizmente a democratização do acesso à tecnologia no Brasil ainda é lenta e um dos principais fatores é a desigualdade social.

Embora o acesso à "internet" seja declarado um direito humano pela Organização das Nações Unidas (ONU), no Brasil muitas famílias não possuem condição financeira para arcar com tal produto e acabam privadas dos serviços que o meio tecnológico pode oferecer, incluindo nesse caso a educação. A alfabetização tecnológica é essencial para a formação de indivíduos que já nascem inseridos em uma sociedade em que o acesso à informação e à comunicação em muita das vezes se dá por Smartphones, Tablets, etc.

Entretanto, o desafio não consiste apenas com os consumidores desse meio de ensino, mas também em quem transmite, nesse caso os professores, que em sua maioria não estão acostumados com o ambiente tecnológico, na prática do ensino da aprendizagem.

Em consequência dos fatos apresentados, não é necessário apenas investir na criação de laboratórios e compras de equipamentos, mas também investir nas políticas de acesso à internet e na formação de professores, para que eles saibam disponibilizar o melhor do meio para a aprendizagem do aluno.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

A Prática do Bullying tem si tornado cada v[…]

Em pleno século XXI transtornos mentais &ea[…]

Boa tarde, vou colocar aqui os pontos q eu acho q[…]

Ficaria muito feliz se pudessem corrigir a minha r[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM