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#59939
O filósofo francês Sarte defende que cabe a ser humano escolher seu modo de agir, pois este seria livre e responsável. No entanto, percebe-se a irresponsabilidade da sociedade no que concerne à questão do desafios educação brasileira no contexto do coronavírus. Dessa forma, observa-se que os desafios da educação brasileira no contexto do coronavírus reflete um cenário desafiador, seja em virtude de falta de investimentos, seja pela falta de debate.
Em primeiro plano, evidencia que a falta de investimentos é um grande responsável pela complexidade do problema. Sabe-se que a base de uma sociedade capitalista é o capital, como explicam filósofos como Marx. Nesse sentido, para ser resolvido os problemas dentro do contexto capitalista, faz-se necessário investimentos financeiros. No entanto, há uma lacuna de investimentos na questão dos desafios da educação brasileira no contexto do coronavírus que tem sido negligenciado, O que torna sua solução mais difícil de ser alcançada.
Outrossim, a falta de debate ainda sim é um grande impasse para a resolução da problemática. Nesse sentido, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Desse modo, para que o problema como desafios da educação brasileira no contexto coronavírus seja resolvidos, faz-se necessário debater sobre. No entanto, percebe-se uma lacuna no que se refere a essa questão que ainda é muito silenciada. Assim, trazer a pauta esse tema e debatê-lo amplamente aumentaria a chance de atuação nele.
Portanto, medidas devem ser tomadas para o impasse. Dessa forma, o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas da União devem fiscalizar o destino dos investimentos brasileiros, a fim de remanejá-los a áreas que mais necessitam. Para que tal destinação seja coerente com a realidade brasileira, estes órgãos podem criar consultas públicas nas quais a população interaja e aponte questões como os desafios da educação brasileira no contexto do coronavírus que precisam ser resolvidas com urgência. A partir dessas ações, espera-se promover a construção de um Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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