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#53570
Discente aprende, docente ensina.

Conforme a população brasileira cresce, intensificada pelo processo de urbanização em meados do século XX, mais difícil é fornecer direitos sociais a todos. Dessa forma, a educação não está viável para cem por cento da população, tendo em vista que a pandemia atual intensificou tal problemática. Focado em amenizar essa situação, convém analisarmos o porquê a desigualdade social e o reduzido apoio aos docentes são desafios para o estudo à distância.

Embora a internet seja vista como melhor solução para o ensino remoto, pesquisas mostram que grande parte da população não tem acesso à ela. Por sua vez, está na Constituição brasileira de 1988 o direito à educação para todo e qualquer cidadão, por isso, é essencial dar atenção às pessoas que não tem aparelho tecnológico nem sabe utilizar um celular. Nesse aspecto, a má aprendizagem é intensificada aqueles que se encontram nessa situação.

Constata-se também que muitos professores não sabem como usar a tecnologia a seu favor, segundo o Todos Pela Educação. Isso é consequência da falta de apoio e orientação aos professores que acabam ora fazendo cursos com foco e tecnologia, ora sendo impedidos de ensinar seus alunos. Como consequência, vários alunos não conseguem manter os estudos em dia por que não há formas de acessar materiais didáticos.

Portanto, é importante reduzir a desigualdade social e oferecer formas para que o professor consiga manter contato com seus alunos. Sendo assim, é necessário que o governo disponibilize cursos de tecnologia de forma gratuita, importantes para que os alunos se aproximem do ensino. Ademais, deve-se disponibilizar o acesso a internet pública, intensificando formas gratuitas para o discente. Logo, o docente ensinará e o discente aprenderá durante a pandemia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#53590
Atualmente, estamos vivendo o mal do século, que é a depressão e a ansiedade. Pessoas que sofrem por cicatrizes abertas no passado. Hodiernamente, a depressão atige mais de onze milhões de pessoas do grupo populacional brasileiro, afetando mais mulheres do que homens.
É aqui que as redes sociais se tornam cruel, onde a falta de conhecimento da doença, faz com que surja o preconceito, em achar que é "frescura", ao invés de tentar ajudar criando um ambiente em que tudo deve ser mostrado em seu melhor ângulo. E trazendo alívio a todo esse grupo que sofre de depressão.

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