Em uma primeira análise,deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a disseminação da educação a distância no Brasil. Nesse sentido,o ensino mudou,e ministar aulas online,certamente,não acontecerá da mesma forma em que ocorrem as aulas presenciais. Essa conjuntura,segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social",Já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis,como a educação,o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar os grandes entraves no nosso país à respeito das desigualdades sociais,como impulsionador dos desafios na educação a distância no Brasil.Segundo a pesquisa Nacional por amostra de domicílios contínua (PNAD),um em cada quatro brasileiros não tem acesso a internet.Diante de tal exposto, logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende -se,portanto a necessidade de se combater esses obstáculos.Para isso,é imprescindível que o governo,por intermédio de investimentos,para o avanço científico de todas as maneiras,essa carência é sentida na expansão das práticas de educação a distância.Assim,se consolidara umas sociedade mais educada,onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social",tal como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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