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#52073
Sabemos que, o ensino a distância (EaD), vem sendo desenvolvido e aprimorado não é de hoje, e que diversas instituições vem adotando esse método, mas ainda não é cem porcento desenvolvido. Com a chegada do novo coronavírus, as escolas tiveram que suspender as aulas e passar a adotar o método de EaD, contudo ficou evidente a exorbitante desigualdade que há no brasil.
Tendo em vista que, uma boa parte dos alunos que estudam em escolas públicas, não tem internet em suas casas, assim fica claro a desigualdade. Sem dúvidas, os métodos que as escolas aderiram as pressas foram péssimos, simplesmente colocar diversos trabalhos em uma plataforma, e entregar nas casas dos alunos, sem o devido acompanhamento da parte online e explicação para parte sem acesso a internet, deixou cair bastante a qualidade de ensino.
No entanto, as escolas particulares por exemplo, tiveram preparações melhores e tem uma estrutura minima para fornecer aos alunos, sem perder a qualidade de ensino, que as escolas públicas não fornecem devidamente. A falta de estrutura, preparação dos professores, e decerto prezar pela qualidade dos materiais e do ensino, são os agravantes da EaD no brasil.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Educação, juntamente com os órgãos competentes, devem aprimorar os métodos de EaD com professores capacitados, por meio de um projeto de lei a ser entregue à Câmara dos Deputados. Nele deve ser implementado, videoaulas explicando melhor as matérias, de forma que estimulem o aluno a assistir e se interessar em fazer as atividades, e para quem não possui internet, assim como antes, seriam entregues os materiais em suas residencias, porém, seriam eles autoexplicativos, contendo as mesmas matérias que a parte online, e tendo explicações extras para caso os alunos não consigam entender. Espera-se, dessa forma que, as dificuldades do EaD no Brasil sejam amenizadas, e brevemente resolvidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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