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#50685
A educação no Brasil, é direito do cidadão em seu artigo 6°, da constituição federal de 1988. Conquanto, a educação a distância tem tido muita ênfase nos dias atuais, sendo assim, existindo grande questionamento pela sociedade, por nem todos ter autonomia de um aprendizado adequeada a distância, nessa perspectiva convém analizar as principais consequências relacionadas a esse fenômeno na base social brasileira.
Ademais, é válido destacar que a pandemia do COVID-19, colabora com esse cenário, sendo necessário as aulas presenciais. Segundo dados do Ministério de Educação (MEC) de 2003 a 2013, um terço correspondia à curso a distância, esse número em dez anos aumentou 23 vezes mais o modo de ensino a distância. Portanto pelo fato do ensino a distância, não ser algo novo, está havendo pessoas que não conseguem utilizar esse mecanismo de ensino virtual.
Dessa maneira o ensino presencial teve uma mudança drástica, para alunos e profissionais da educação, tendo isso muito visível na maneira que está sendo passada as atividades, deixando muitas vezes dúvidas de alunos, por não ter um professor presente, e profissionais da educação não conseguindo abordar os assuntos do jeito que desejariam.
Segundo Zygmunt Bauman, defende que a sociedade atual está pautada no imediatismo.
Portanto, pôde-se perceber que a educação a distância a erradicação do aprendizado no país. Contudo o Ministério de Educação(MEC) deveria propor uma forma de agregar e deixar mais claro o uso on-line, tendo aulas no seu horário matutino, vespertino ou noturno, via plataforma de vídeo, sendo horário marcado para cada professor e contando presença. Dessa forma os alunos poderiam entender mais sobre o assunto e tirar suas dúvidas, como uma forma de superar o problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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A constituição federal de 1988, docu[…]

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