Por MatheusDuart
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Devido a pandemia do COVID-19, para não comprometer todo ano letivo de 2020, universidades de todo o Brasil optaram pela educação a distância (EAD). Embora uma boa solução, nem todas as instituições brasileiras utilizavam o EAD. Assim, Desafios como a não democratização do acesso a internet e a adaptação do distanciamento educacional são os principais problemas.

Em primeiro lugar, a distribuição Wi-Fi para toda diversidade de gente é o principal desafio. Em todo decorrer do ano de 2020 e com o aumento da pandemia de coronavirus, escolas públicas da maioria dos estados brasileiros não puderam utilizar do ensino a distância para não comprometer a formação de nenhum dos alunos, que por não serem estudantes do ensino particular careciam do acesso a internet. Logo, é notório, lamentavelmente, que a não democratização do acesso a redes Wi-Fi dificultam o EAD no Brasil.

Em segunda análise, mesmo para aqueles que podem utilizar do ensino a distância, o processo de adaptação ainda é um desafio. Por mais prático que seja o espaçamento geográfico entre professor e aluno a dificuldade em se manter atento ao assunto tratado também torna-se complicado. Desse modo, a praticidade envolvida no EAD pode ser bem adaptado em casas ou lugares silenciosos, mas o contrário acontece em bairros periféricos e casas movimentadas. Assim, avista-se, infelizmente, que existem mais barreiras do que o previsto.

Portanto, nota-se, que os desafios do ensino a distância trata-se de dificuldades e diferenças sociais. Dessa maneira, cabe ao Ministério da Educação (MEC) elaborar uma rede ampla Wi-Fi para estudantes em locais precários feito por meio dos governos estaduais e municipais. Essa rede será instalada de acordo com pesquisas das variáveis de dificuldades ao acesso a internet por alunos registrados em redes públicas. Esse projeto tem por objetivo diminuir as dificuldades do ensino a distância. Caberá também ao MEC através das emissoras de televisão conscientizar as pessoas a respeitarem o momento de ensino dos estudantes. Dessa forma, o EAD torna-se-á mais prático e aceitável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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