Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#37707
Segundo o físico Albert Ensteim, a tecnologia ultrapassou a nossa humanidade. Neste contexto, é evidente que com o avanço da educação a distância (EAD), em que o principal meio é a internet está presente a desigualdade social, pois só utilizarão aqueles que estiverem globalizados. Diante disso, observa-se desafios na dessemelhança coletiva e também do preconceito com o ensino.

Primeiramente, a falta de um padrão induz as pessoas prejulgarem sua credibilidade. A título de exemplo, a Universia e o site Trabalhando.com, fizeram uma pesquisa com alunos que já estudaram a distância e 60%, que estavam procurando emprego não conseguiram. Isso porque, não se observa uma melhor divulgação desse ensino como, através das redes sociais, das mídias e também, a menor quantidade, não são reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação). Logo, dificultando em convencer o público e as empresas da confiabilidade.

Além disso, é importante ressaltar, a diferença das condições financeiras para que os privados consigam estar em rede. Isso se deve, porque há falta de investimentos em políticas públicas para melhorar a taxa do desemprego e também da desigualdade no país, tendo por consequência por exemplo, no ano de 2018, 46 milhões de brasileiros não tinham internet, segundo IBGE e 16 milhões estavam na extrema pobreza, de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), em 2011.

Dessa forma, medidas são necessárias, com a intenção de diminuir os desafios encontrados na educação a distância. Para isso, é preciso que o Ministério da educação, em conjunto com as operadoras de telefonias e as ONGs, formule um processo seletivo, em que, os estudantes se cadastrem para uma bolsa de estudos, que tenham equipamentos básicos como, pacotes de internet para alunos que não tem recursos. Também é valido, com ajuda das mídias, divulgações de mais propagandas, no intuito de informar e combater o preconceito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#37868
@KarolAp, vou corrigir, mas gostaria do seu feedback!

Primeiro parágrafo:
1. Deve se atentar para a grafia do nome do físico "Albert Einstein";
2. A segunda oração pode ser reescrita da seguinte maneira, se você quis dizer que "A educação a distância restringe ou limita o acesso à informação através da desigualdade social":
"Neste contexto, é evidente que o avanço da educação a distância (EAD), em que o principal meio é a internet, restringe o acesso à informações através da desigualdade social. Portanto, quem terá o acesso serão aqueles que estiverem globalizados".

Segundo parágrafo:
1. Na segunda oração deve-se retirar a vírgula logo após "Trabalhndo.com". Não se separa sujeito do verbo;
2. Ainda na segunda oração, deve-se deslocar a vírgula logo após "60%" para após "distância";.
3. A terceira oração pode ser reescrita da seguinte forma (Não sei se foi isso que quis dizer):
"Isso porque não se observa uma melhor divulgação desse ensino através das redes sociais e das mídias. Além disso, uma quantidade de cursos a distância não são reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação)". Não se usa vírgula após "porque" (conjunção explicativa);
4. Na quarta oração, deve-se retirar o "em". Assim: "Logo, dificultando convencer o público e as empresas da confiabilidade". (Dificultar algo de alguma coisa)

Terceiro parágrafo:
1. Na primeira oração, deve-se retirar a vírgula logo após "ressaltar". Não se separa sujeito do verbo;
2. Deve-se melhorar a taxa de emprego e não de desemprego;
Vou reescrever, acho melhor:
"Além disso, é importante ressaltar a diferença das condições financeiras para que os privados (ou excluídos) consigam ter acesso à internet. Isso se deve porque há falta de investimentos em políticas públicas para melhorar a taxa do emprego e diminuir a desigualdade no país. Segundo o IBGE, no ano de 2018, 46 milhões de brasileiros não tinham internet; e 16 milhões estavam na extrema pobreza, de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), em 2011.

Quarto parágrafo:

Dessa forma, medidas são necessárias com a intenção de diminuir os desafios encontrados na educação a distância. Para isso, é preciso que o Ministério da educação, em conjunto com as operadoras de telefonias e as ONGs, formule um processo seletivo de bolsas, no qual os alunos que não têm recursos possam adquirir equipamentos básicos e pacotes de internet. Também é valido, com ajuda das mídias, a divulgações de propagandas com a finalidade de informar e combater o preconceito dessa modalidade de ensino.

Você poderia propor como projeto interventivo a criação de centros de acessibilidade para estudantes de baixa renda, localizados nas periferias.

Você tem ótimas ideais, porém precisa estruturar o texto de forma coesa e compreensível. Espero ter ajudado...

Aguardo seu feedback!
#38036
@Jaklyni obrigada por ter detalhado tudo que estava errado. Me ajudou muito, realmente concordo com alguns pontos que você disse. Você foi perfeito (a) em suas colocações. Não tenho palavras. Vou procurar melhorar nos pontos que tu disse. Novamente, muito obrigada!!!!!!
Precariedade no Sus

A priori, deve-se destacar que o Sistema Unico de […]

Olá andluis , vou corrigir sua redaç[…]

Muito obrigado pela ajuda mais uma vez! jherodrig[…]

Muito obrigado pela correção!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM