Por MarceloCOS
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Há de se perceber que a educação a distância no Brasil é um ponto que deve ser amplamente discutido. Segundo o IBGE, a internet já é utilizada em cerca de 80% dos domicílios brasileiros. Porém há muitos desafios no âmbito educacional.
Em primeiro lugar, o ensino remoto traz benefícios como economia de tempo com deslocamentos, horários mais flexíveis, redução de custos com alimentação fora de casa e, em algumas situações, um maior contato com a família. Além de contar com diversas ferramentas que auxiliam professores e alunos no desenvolvimento de suas atividades.
Em contrapartida, de acordo com o IBGE, um em cada quatro brasileiros não tem acesso à internet, principalmente pela falta de interesse, pelo custo alto do serviço e por não saber usar. Diante disso, é necessário transpor essa limitação para propor mais igualdade a todos nessa modalidade de ensino.
De resto, outro aspecto que vale ser mencionado é que tanto aulas síncronas quanto assíncronas exigem muito tempo, estudo e dedicação além do que se foi imaginado. Gerando um maior desgaste físico e emocional não só nos professores, mas também nos alunos e, quando é o caso, nos responsáveis por estes.
Por conseguinte, nota-se que é promissor o uso da educação a distância no Brasil de forma efetiva, desde que haja maiores investimentos em tecnologias da informação e comunicação e no suporte e preparação dos profissionais da educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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