Em primeiro lugar, o ensino remoto traz benefícios como economia de tempo com deslocamentos, horários mais flexíveis, redução de custos com alimentação fora de casa e, em algumas situações, um maior contato com a família. Além de contar com diversas ferramentas que auxiliam professores e alunos no desenvolvimento de suas atividades.
Em contrapartida, de acordo com o IBGE, um em cada quatro brasileiros não tem acesso à internet, principalmente pela falta de interesse, pelo custo alto do serviço e por não saber usar. Diante disso, é necessário transpor essa limitação para propor mais igualdade a todos nessa modalidade de ensino.
De resto, outro aspecto que vale ser mencionado é que tanto aulas síncronas quanto assíncronas exigem muito tempo, estudo e dedicação além do que se foi imaginado. Gerando um maior desgaste físico e emocional não só nos professores, mas também nos alunos e, quando é o caso, nos responsáveis por estes.
Por conseguinte, nota-se que é promissor o uso da educação a distância no Brasil de forma efetiva, desde que haja maiores investimentos em tecnologias da informação e comunicação e no suporte e preparação dos profissionais da educação.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada