Avatar do usuário
Por fernandasi
Quantidade de postagens
#124090
A Revolução Francesa de 1789 foi o berço de todos os direitos e deveres contruidos na contemporaneidade, tais quais a liberdade e igualdade. No entanto, a questão dos Desafios para a valorização das comunidades tradicionais no Brasil é incongruente com esses principios históricos, em virtude de erros de entes públicos e coletivos. Assim, urge a analise precisa da imbróglia, à luz de questões normativas e educacionais.
Sob esse viés, cabe resaltar, em primeiro plano, que o problema acontece por falhas governamentais. Dentro desse aspecto, o filosofo Platão afirma que a politica é a esfera para a realização do bem comum - oque não é levado a sério pelos estadistas. Isso ocorre porque há falta de politicas publicas para ajudar e acolher pessoas em situação de rua. Posto isso, o abandono, desemprego e vulnerabilidade social, são fatores que aumentam o índice de moradores de rua, oque consequentemente ocasiona em uma demanda pela Arquitetura Hostil.
Outrossim, é imperioso destacar, em segundo plano, que as lacunas escolares também são um motivo do óbice. Como não há educação de qualidade para preparar o jovem para conseguir lidar com essas barreiras sociais, a adversidade persiste e consequências como preconceito e exclusão com essas comunidades são frequentes. Logo deve - se aplicar o pensamento de Nelson Mandela que afirma " a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", para mudança do quadro retratado.
Fica evidente, portanto, que são fundamentais a criação de alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso, os interlocutores da informação, como noticiários televisores e canais da imprensa em outras plataformas, responsáveis por informar e conscientizar a população, devem promover a relevância sobre a exclusão, isolamento social e espaços públicos menos diversificados e inclusivos, por meio de vídeos e debates com especialistas na área. Isso com a finalidade de diminuir tais problemas. Logo, a Arquitetura Hostil será intermediada no século XXI.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
235 Exibições
por narapinheiro
0 Respostas 
542 Exibições
por maritello
1 Respostas 
578 Exibições
por Vitorinha06
0 Respostas 
243 Exibições
por jsg
0 Respostas 
622 Exibições
por gigisrib
0 Respostas 
291 Exibições
por Joaopaulo007
0 Respostas 
171 Exibições
por vitoriafb
0 Respostas 
192 Exibições
por arzanihugo
0 Respostas 
358 Exibições
por manulivros
0 Respostas 
292 Exibições
por Ryanbzrr

O romance filosófico "Utopia&q[…]

A sociedade brasileira, ao longo dos último[…]

Caiunao Felipe082 Poderiam da uma olhada por […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM