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#48423
A Lei 11.947/2009 do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em seu artigo 3°, garante que a alimentação escolar é direito dos alunos da educação básica pública e dever do Estado e será promovida e incentivada com vistas no atendimento das diretrizes estabelecidas nesta Lei. Contudo, o cumprimento desta lei não é realizado devidamente.
Em primeiro lugar, o Brasil é um país que enfrenta sérios problemas em relação ao consumo alimentar, como fome e desnutrição. Muitas das vezes, a merenda escolar é o único alimento de uma criança ou um jovem que passa necessidade em casa e, infelizmente, nem sempre essa expectativa é atendida devido ao desvio de verbas.
Nesse contexto, temos o caso das seis pessoas que foram condenadas no município de Paulistânia (SP), por desviar, entre 2001 e 2003, dinheiro que era destinado à verba escolar para confraternizações da Prefeitura, como churrascos, eventos esportivos e distribuição de cestas básicas com objetivos eleitorais. Os desvios incluíam recursos federais repassados a Paulistânia por meio do PNAE.
Por isso, é necessário que órgãos do governo federal, tal como o Ministério da Educação, realizem constantes fiscalizações para que casos como o de Paulistânia não ocorram novamente, e assim, manter o cumprimento da lei estabelecida pelo PNAE.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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