Avatar do usuário
Por Irllem
Quantidade de postagens
#127124
"As grandes conquistas da humanidade foram obtidas conversando, e as grandes falhas pela falta de diálogo. " Observa-se na frase de Stephen Hawking, físico teórico britânico, que a falta de diálogo persistente no que tange o cenário dos desafios para alfabetização das crianças no Brasil são recorrentes pela falta de diálogo na sociedade moderna . Em vista disso percebe - se que a conjura é motivada pela omissão estatal e pela falta de recursos financeiros, impasses constantes no aspecto coetâneo da Federação.

Primordialmente, é impossível analisar a persistência da problemática deve - se, principalmente n á omissão do Estado, uma vez que esse não executa o direito fundamental ao direito de alfabetização, estabelecida na Constituição Federal, decretada em 1988 . Á vista disso, o ministério a que se compete a pauta, pela falta de políticas públicas eficazes, como a priorização da educação para todos, para solucionar o imbróglio, fere a legislação, resultando analfabetismo . Desse modo, a omissão estatal impossibilita estabelecer diálogos sócias, afim de conhecer as reais necessidades dos cidadãos , e implementar políticas se torna uma necessidade para combater a chaga .

Ademais, é fundamental salientar que a lógica consumerista é propulsora do problema conforme Zygmunt Bauman, grande filósofo e sociólogo polaco, a inexistência do vigor nas relações sociais, políticas, econômicas é a peculiaridade da “ modernidade líquida " vivenciada na contemporaneidade . Diante desse contexto, além da questão do analfabetismo estar inserido em um meio social que prioriza o lucro, o que reforça a inexistência do vigor nas relações pessoais altamente capitalista, o imbróglio é, ainda, motivado pela ganância do corpo social. Sobretudo, tal problema persiste em virtude do individualismo consumerista inerente do século XXI, impossibilitando diálogos ativos entre os indivíduos reforçando o pressuposto do filósofo. Logo , urge a intermediação dessa questão com ênfase em principios normativos.

Diante dos argumentos supracitados, são necessárias alternativas para amenizar essa, problemática. Para isso o Ministério da educação deve promover no eixo escolar políticas públicas como incentivos ao estudo nas mídias e investimento em órgãos educacionais. Essa alternativa, especialmente, será feita a partir de verbas da União, provenientes do fundo rotativo orçamentário, com a destinação de evoluir a sociedade brasileira. Com isso, a questão do alfabetização será intermediada no século XXI e o diálogo social restabelecido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Dmv1232
Quantidade de postagens
#127234
A questão da alfabetização de crianças no Brasil é de sensível e eminente discussão, já que esses compõem parte do futuro da pátria brasileira.
Educar para quem. Crianças brasileiras vivem ainda de um modo precário,e difícil de acreditar perante a demanda mundial.
A importância do crescimento infantil.Crescer é importante em qualquer fase da vida e torna-se essencial ao desenvolvimento de qualquer adulto.
Brincar de ser criança. Crianças jamais podem ter o nível de maturidade e responsabilidade de um adulto, devendo assim ser respeitados todos os direitos e deveres estabelecidos pelo ECA.
Em suma, portanto,a viabilização dos recursos humanos,emocionais, psicológicos e financeiros,com a liberação de médicos competentes e de educadores preparados á atender essas crianças;manejados pelo governo federal, ministério da educação,cidadania e saúde.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
67 Exibições
por leon8rdo
0 Respostas 
59 Exibições
por Gaybro
2 Respostas 
69 Exibições
por Thabf08
0 Respostas 
330 Exibições
por Joeliton
0 Respostas 
391 Exibições
por KethSilva00
0 Respostas 
162 Exibições
por sabsroli
4 Respostas 
200 Exibições
por Thalya17
0 Respostas 
93 Exibições
por alunakiara
1 Respostas 
84 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
91 Exibições
por jsskana

Maxy Sooofll yagorodoli JoaoPedro72

Utilize o número do artigo, ao invés[…]

Texto corrigido: Segundo o educador brasileiro Pa[…]

Redação Corrigida: A vergonha e o p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM