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Por Michelevii
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Ao afirmar, em sua célebre canção "O tempo não para", o poeta e compositor, Cozuza, faz decerto medo uma comparação entre o futuro e o passado. De fato, ele estava certo, pois os desafios da AIDS não é um problema exclusivamente atual. Desse modo, na contemporaneidade, as dificuldades ainda persistem, seja pela lacuna educacional, seja pelo descaso governamental.
Sob essa perspectiva, convém enfatizar que a falta de educação esta entre as principais causas dos desafios da AIDS na juventude atual. Nessa óptica, de acordo com Martin Luther King, a educação é o instrumento mais poderoso para mudar o mundo. Sob esse viés, a ausência de educação, principalmente a sexual, impede que os jovens entendam tal assunto e, consequentemente, aumente os casos de AIDS na atualidade. Dessa forma, é inaceitável que, em pleno século XXI, aja pessoas sem educação qualificada.
Além disso, o descaso governamental como mais um dos fatores que agravam o impasse. Nese contexto, de acordo com Aldous Huxley, os fatos não deixam de existir só porque são ignorados. De maneira análoga, tal perspectiva é um problema, antigo, mas que continua sendo ignorado e, portanto, afeta tantos jovens no Brasil. Portanto, percebe-se um complexo problema, que se enraíza nesse descaso.
Fica evidente que a lacuna educacional e o descaso do país são prejudiciais ao desafio da AIDS na juventude do Brasil e que, portanto, é necessário mudanças. Para tanto, as escolas, a exemplo do ministério da educação e o Estado, devem preparar melhorias, através de reformas no ensino público. Nesse sentido, o intuito de tal medida é educar sexualmente os jovens e, consequentemente, minimizar o problema da AIDS entre os jovens. Feito isso, os fatos não serão ignorados e poderão deixar de existir na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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